Inicialmente com uma instalação problemática na ultima versão do sistema da Canonical, o Zoom agora suporta o Ubuntu 23.10.
O Zoom é uma ferramenta de comunicação de vídeo muito popular para conversas, reuniões on-line, compartilhamento de tela, videoconferência e etc.
Além disso tudo, ele é compatível com os sistemas mais populares, como Windows, Linux, Mac e Android.
Eu não uso o aplicativo Zoom Linux (ou Zoom em geral), mas sei que muitos de vocês usam, então talvez estejam interessados em saber que o instalador Zoom deb agora funciona no Ubuntu 23.10.
Zoom agora suporta o Ubuntu 23.10
Sim. O Zoom agora suporta o Ubuntu 23.10. A versão mais recente do hot-fix resolve um problema de dependência com o instalador deb que fazia com que o Zoom não fosse instalado no Ubuntu 23.10.
O Zoom deb exigia os pacotes libegl1-mesa e libgl1-mesa-glx, mas estes estão disponíveis em 23.10.
Portanto, a tentativa de instalar o Zoom mostrou uma mensagem de erro: Os seguintes pacotes têm dependências não atendidas. zoom: Depende: libgl1-mesa-glx mas não é instalável Depende: libegl1-mesa mas não é instalável E: Não foi possível corrigir problemas, você manteve pacotes quebrados.
E, claro, ninguém gosta disso.
Embora tenha sido possível buscar os pacotes ausentes dos repositórios do Ubuntu 22.04, essa solução alternativa é um incômodo.
E embora os aplicativos não oficiais Zoom Flatpak e Zoom Snap sejam instalados sem problemas no 23.10, algumas pessoas relatam problemas ao usar alguns recursos do cliente quando instalados por meio de um formato sandbox.
Mas com o instalador Zoom deb mais recente (v5.16.6.382), os usuários do Ubuntu 23.10 ‘Mantic Minotaur’ não precisam perder nenhuma reunião importante que ocorre usando este software de videoconferência.
Você pode baixar a instalação oficial do pacote deb do Zomm no site do Zoom.
Lembre-se: você não pode instalar pacotes deb no Ubuntu 23.10 usando o novo App Center, então você precisará instalar ‘Gdebi’ para fazer as coisas graficamente ou, como os usuários mais antigos, fazendo isso na linha de comando.