YouTube recebeu um recurso que permite o download de vídeos

YouTube recebeu um recurso que permite o download de vídeos no PC/desktop, mas apenas para membros Premium e por um tempo limitado.

Baixar o conteúdo para reprodução posterior é mais útil no celular, onde a qualidade da conexão é determinada pela sua localização.

Mas existem muitos de nós cuja conexão doméstica também não é tão boa, ou que preferem reproduzir mídia em laptops que também são limitados pela localização.

Para isso, o YouTube agora está testando um recurso que permite o download de vídeos no PC/desktop, para assinantes Premium.

YouTube recebeu um recurso que permite o download de vídeos

YouTube recebeu um recurso que permite o download de vídeos

Sim. YouTube recebeu um recurso que permite o download de vídeos. O recurso experimental foi detectado por informantes do site Android Police inscritos no YouTube Premium na Índia e na França e parece estar amplamente disponível em outros lugares.

Se quiser experimentar, acesse youtube.com/new para verificar a página do Labs enquanto estiver conectado, e você poderá ver algo como isto:

Para baixar um vídeo, acesse sua página e clique no botão Baixar na barra de ferramentas abaixo do título.

Os vídeos baixados podem ser reproduzidos em youtube.com/feed/downloads, que também está disponível no painel de navegação lateral.

Ele deve funcionar no Windows, MacOS e Chrome OS. De acordo com o texto da página introdutória, esse recurso experimental encerrará seu teste inicial em 19 de outubro.

No menu de configurações, você pode escolher baixar em várias qualidades com 1080p no máximo ou excluir todos os downloads locais do cache do navegador com um botão.

Podemos esperar que ele se torne permanentemente acessível depois disso, embora seja possível que o Google simplesmente descartar tudo ou esperar alguns meses para resolver os problemas após o teste.

Claro que existem muitas alternativas de terceiros para baixar vídeos do YouTube (embora não as experimentássemos em um navegador sem patch!), se você não quiser mexer com a implementação oficial.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile