Informações sobre um novo firmware indicam que o Xiaomi MIUI 13 oferecerá expansão de RAM virtual. Confira os detalhes dessa novidade.
A Xiaomi se prepara para fazer uma apresentação em grande escala em agosto, durante a qual mostrará uma série de novos produtos. O evento será lembrado pelo anúncio do shell proprietário MIUI 13.
Recentemente, uma das fontes chinesas acrescentou informações sobre o que será oferecido no novo firmware.
Entre as novidades está a função de expansão virtual da RAM. Segundo rumores, será possível aumentá-lo em 3 GB.
Xiaomi MIUI 13 oferecerá expansão de RAM virtual
Sim. O Xiaomi MIUI 13 oferecerá expansão de RAM virtual. A expansão virtual é eficaz quando o smartphone possui uma pequena quantidade de RAM. Esse recurso não é particularmente importante para os dispositivos onde há mais RAM do que o suficiente.
Mas por algum motivo, a empresa decidiu contornar o modelo, onde há pouca RAM.
De acordo com uma das fontes, apenas os dispositivos baseados em Snapdragon 888, Snapdragon 870 e Snapdragon 865 receberão a função de trocar RAM com MIUI 13.
Dispositivos de ponta que já receberam uma quantidade decente de RAM têm esses SoCs.
Eles realmente não precisam expandir a RAM, enquanto os modelos que precisam cada vez mais dessa função são deixados para trás. Talvez mais tarde chegue a alguns outros smartphones Xiaomi.
Outras inovações que chegam no MIUI 13 incluem a capacidade de jogar em janelas flutuantes de aplicativos, novos ícones da área de trabalho, animações e sons.
Não muito tempo atrás, o insider da famouqs Digital Chat Station anunciou que em um futuro próximo o anúncio do novo shell do Xiaomi MIUI 13 acontecerá.
É relatado que o novo software será compatível com todos os smartphones da empresa apresentados nos últimos dois anos.
Agora a web tem informações sobre os principais recursos do futuro firmware.
Leia também: Os preços do Honor Magic 3 e do Honor Magic 3 Pro vazaram
A respeitável conta do Weibo, Panda, relata que as mudanças mais tangíveis estarão no design da interface.
Segundo relatos, o MIUI 13 receberá fontes e animações redesenhadas. Além disso, o novo shell mudará os ícones do aplicativo e adicionará novos papéis de parede.
Quanto aos novos recursos, os usuários poderão rodar jogos em modo de janela; bem como tecnologia de pool de memória.
Alguns smartphones com MIUI 12.5 já receberam a capacidade de expandir a RAM às custas da unidade; mas agora, provavelmente, essa tecnologia se tornará mais funcional e oferecerá aos usuários opções de configurações flexíveis; para o arquivo de paginação.
É importante notar que a Xiaomi ainda não anunciou o lançamento do MIUI 13; no entanto, presume-se que o novo firmware será lançado no início de agosto com os smartphones Mi Mix 4 e Xiaomi CC 11; que passaram recentemente pela certificação.
E você? Se o Xiaomi MIUI 13 oferecerá expansão de RAM virtual isso afetará suas próximas escolha? Deixe sua opinião nos comentários.