Segundo novos rumores, o Xiaomi Mi Mix Fold 2 usará a solução de vidro ultrafino da Samsung. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Em março, a Xiaomi surpreendeu o mundo com o Mi Mix Fold. O primeiro smartphone dobrável da empresa marcou o retorno desta série icônica de smartphones com telas lindas e especificações de ponta.
No entanto, o dispositivo nunca saiu do mercado chinês e os clientes globais não podiam fazer muito além de assistir o dispositivo à distância.
Apesar da disponibilidade limitada, o dispositivo foi bem-sucedido e a empresa está preparando uma segunda iteração para o aparelho.
Agora, de acordo com relatos, o provisoriamente denominado Mi Mix Fold 2 será lançado em algum momento no segundo ou terceiro trimestre de 2022 e usará a solução UTG inovadora da Samsung.
E, de acordo com novos rumores, o próximo smartphone dobrável da Xiaomi usará uma tela dobrável interna fabricada pela Samsung. Ele terá Ultra-Thin Glass (UTG) na parte superior.
Esta solução é encontrada atualmente no Samsung Galaxy Z Fold3 e também no recém-lançado Oppo Find N.
Xiaomi Mi Mix Fold 2 usará a solução de vidro ultrafino da Samsung
Para começar, UTG irá garantir flexibilidade e durabilidade ao injetar materiais especiais em uma folha de vidro de apenas 30 micros de espessura durante o processamento. É muito mais fino do que o vidro da tela do smartphone tradicional.
A espessura da tela é o segredo por trás de sua flexibilidade. Embora não ofereça a mesma resistência que uma tela Gorilla Glass, ainda é mais durável do que outros materiais.
A Samsung aprimorou essa tecnologia nos últimos anos. Ver os interesses de outras empresas mostra que a empresa coreana fez os avanços necessários.
A solução UTG mais recente do Galaxy Z Fold3 é até capaz de suportar a caneta S Pen, algo que não era possível com as iterações anteriores do UTG.
De acordo com os primeiros rumores, o Xiaomi Mi Mix Fold 2 terá uma tela interna de 8,1 polegadas. O painel também pode oferecer suporte de alta taxa de atualização.
Como a Samsung é o fornecedor, podemos apostar em uma taxa de atualização LTPO de 120 Hz que permite que a tela vá de 1 Hz a 120 Hz dinamicamente. Além disso, a Xiaomi está preparando uma nova dobradiça que será uma grande atualização em relação à sua antecessora.
Não sabemos muito sobre o hardware, mas parece que o Snapdragon 8 Gen 1 é uma estimativa razoável para o aparelho. Ele também deve trazer uma combinação de câmera poderosa e uma bateria grande.
O Xiaomi Mi Mix Fold 2 poderia ser lançado junto com o Xiaomi 12 Ultra. Esta variante não virá com a série Xiaomi 12 na próxima semana. Felizmente, este novo modelo dobrável não ficará na China para sempre.