Xfce ganhou uma opção ‘Não perturbe’ para suprimir notificações por um tempo

Depois de muitos pedirem, finalmente o Xfce ganhou uma opção ‘Não perturbe’ para suprimir notificações por um tempo e dar sossego para seus usuários.


Os desenvolvedores do Xfce estão sempre ocupados portando aplicativos e componentes Xfce para GTK3, e no processo, eles também estão adicionando novos recursos. A novidade do momento, é a opção ‘Não perturbe’, que permite suprimir notificações por um tempo.

“Não perturbe”, era um recurso muito solicitado. O recurso, vem no pacote xfce4-notifyd 0.3.4 (o daemon de notificação Xfce). Usando isso, você pode suprimir aqueles balões de notificação por um período de tempo limitado

Além disso, o xfce4-notificyd mais recente inclui uma opção para habilitar ou desabilitar notificações por aplicativo.

Depois que um aplicativo envia uma notificação, o aplicativo é adicionado a uma lista nas configurações de notificação. A partir daqui, você pode controlar quais aplicativos podem exibir notificações.

Tanto o modo “Não perturbe” como as configurações de notificação específicas do aplicativo podem ser encontradas em dentro de “Notificações”, na janela “Configurações”.

No momento, não há como acessar as notificações perdidas devido ao modo “Não perturbe” estar ativo. No entanto, um recurso de registro de notificações é esperado em uma versão futura.

E, finalmente, outro recurso presente no xfce4-notifyd 0.3.4 é uma opção de exibição de notificações no monitor primário (até agora, as notificações eram exibidas no monitor ativo).

Por enquanto, esta opção não está disponível na GUI e para ela ser habilitada, o usuário precisa utilizar o Xfconf (Editor de Configurações), adicionar uma propriedade Booleana chamada “/primary-monitor”(sem as aspas) em xfce4-notifyd, e configurá-la como “True”:

O Xfce4-notifyd 0.3.4 não está disponível em um PPA agora, mas provavelmente será adicionado ao Xfce GTK3 PPA em breve.

Conheça melhor o Xfce

O Xfce é um ambiente mais leve que o Unity e que o Gnome, mas compatível com vários programas. Ele é uma ótima opção para quem gosta do Gnome mas quer um ambiente gráfico mais leve. Ele foi escrito também com base na bibilioteca GTK+ (a mesma do Gnome) e tem uma interface muito leve mesmo, podendo rodar com um bom desempenho em PCs com pouca memória.

Se você ainda não tem ou não conhece esse ambiente, dê uma olhada nesse artigo e nas informações a seguir:
Não quero usar Unity, prefiro o Xfce no Ubuntu

Para saber mais sobre esse ambiente, clique nesse link.

Via WebUpd8

Se você teve alguma dificuldade ou sabe de alguma dica relacionada ao assunto acima, escreva um comentário e ajude a melhorar esse texto. E não esqueça de compartilhar também, ok?

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile