Wireshark 4.0.2 e 3.6.10 lançados com melhorias e correções

Foi lançado Wireshark 4.0.2 e 3.6.10 com melhorias e correções, e mais. Confira os detalhes da atualização e veja com instalar.

Wireshark (anteriormente conhecido como Ethereal) é um analisador de protocolo de rede. Ele analisa o tráfego de rede, e o organiza por protocolos.

O Wireshark é usado para análise e solução de rede, pois este programa nos permite ver o que está acontecendo na rede e é o padrão de fato em muitas empresas comerciais e sem fins lucrativos, agências governamentais e instituições educacionais.

Curiosamente, as funcionalidades do Wireshark são parecidas com as do tcpdump, mas com uma interface gráfica, com mais informação e com a possibilidade da utilização de filtros.

Usando ele é possível controlar o tráfego de uma rede e saber tudo o que entra e sai do computador, em diferentes protocolos, ou da rede à qual o computador está ligado.

Você também consegue controlar o tráfego de um determinado dispositivo de rede numa máquina que pode ter um ou mais desses dispositivos.

Wireshark também tem suporte a novos protocolos, novo suporte de suporte de decodificação de formato de arquivo, novos diálogos, opções de captura, e muitas outras melhorias.

Este aplicativo é executado na maioria dos sistemas operacionais Unix e compatíveis, incluindo Linux, Microsoft Windows, Solaris, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, Android e Mac OS X.

Este programa possui uma interface fácil de usar que pode nos ajudar a interpretar os dados de centenas de protocolos em todos os diferentes tipos de redes principais.

Esses pacotes de dados podem ser visualizados em tempo real ou analisados ​​offline, com dezenas de formatos de arquivos de captura/rastreamento, incluindo CAP e ERF.

Agora, foi lançado o Wireshark 4.0.2 e 3.6.10.

Novidades do Wireshark 4.0.2 e 3.6.10

Wireshark 4.0.2 e 3.6.10 lançados com melhorias e correções

Novidades do Wireshark 4.0.2

  • Corrigidas as seguintes vulnerabilidades : wnpa-sec-2022-09 relacionado a vários loops de dissector infinito (Problema 18229) e wnpa-sec-2022-10 relacionado ao esgotamento da memória do dissector Kafka.
  • Muitos bugs foram corrigidos, alguns dos quais são : Qt – sufixos inesperados de unidade de byte em colunas de pacotes (Problema 18229) e GOOSE – o campo “floating_point” não funciona mais (Problema 18491).
  • Suporte de protocolos atualizados : ASN.1 PER, ASTERIX, BGP, BPv6, DTLS, EVS, GOOSE, GSM Osmux, IPv6, Kafka, Locamation IM, MONGO, NXP 802.15.4, OpenFlow v6, PCAP, Protobuf, RTP, S1AP, SKINNY, TCP e WASSP.

Veja mais detalhes no link a seguir .

Novidades do Wireshark 3.6.10

  • Corrigidas as seguintes vulnerabilidades : wnpa-sec-2022-09 relacionado a vários loops de dissector infinito e wnpa-sec-2022-10 relacionado ao esgotamento da memória do dissector Kafka.
  • Muitos bugs foram corrigidos, alguns deles são os seguintes : Os bytes do pacote não são totalmente exibidos se rolados (Problema 18438) e GOOSE – o campo “floating_point” não funciona mais (Problema 18491).
  • Suporte de protocolos atualizados : ASN.1 PER, BGP, BPv6, EVS, GOOSE, GSM Osmux, Kafka, Mongo, NXP 802.15.4, OpenFlow, PCAP, S1AP e WASSP.

Veja mais detalhes no link a seguir .

Para saber mais sobre essa versão do Wireshark, acesse a nota de lançamento.

Como instalar o Wireshark

Normalmente, o Wireshark está disponível na maioria das distribuições mais populares e pode ser instalado usando o gerenciador de pacotes do sistema.
Ou
Para instalar a versão mais recente do Wireshark nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o analisador Wireshark no Linux via Flatpak
Como instalar o Wireshark no Ubuntu e derivados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile