Wine-Staging 4.7 lançado com correção de um problema do Winamp

Recebendo as novidades do Wine 4.7, o Wine-Staging 4.7 foi lançado com correção de um problema do Winamp e outras melhorias. Confira todas as novidades e veja como instalar no Linux.

Wine Staging é uma versão do Wine, que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares de Wine. Com ele, você tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria dos usuários.

Wine-Staging 4.7 lançado com correção de um problema do Winamp

O Wine Staging anteriormente era conhecido como Wine Compholio. Ele foi inicialmente criado para o Pipelight, um projeto que levava o Silverlight e outros plugins feitos apenas para o Windows, para navegadores web do Linux.

Novidades do Wine-Staging 4.7

Pouco depois do lançamento da atualização do Wine 4.7, o Wine-Staging 4.7 está sendo lançado com mais de 830 patches re-baseados no topo deste código-base para rodar jogos/aplicativos Windows no Linux e macOS.

Além da mera capacidade de basear todos esses patches para trabalhar contra o mais novo código de upstream do Wine, também há alguns novos patches agrupados nas últimas duas semanas.

Os destaques das últimas adições do Wine-Staging incluem:

  • – Uma correção para um relatório de bug de 11 anos sobre o Winamp desaparecendo quando você move a janela. A correção é consultar o X.Org Server para o retângulo da janela real antes de desmapear.
  • Uma correção do WineX11 que resolve um problema com o Winamp e skins clássicos, embora a correção possa ajudar outros casos também;
  • Esboçando algumas outras funções para ajudar o Adobe DNG Converter e outros;
  • Uma correção para os Space Engineers com geração de ruído fractal sendo quebrada;
  • Uma correção de colisão para a World War Z sobre a falta de D3DKMTQueryStatistics.

Alguns patches do Wine-Staging chegaram ao código base upstream do Wine 4.7, mas ainda existem mais de 830 patches contra a árvore.

Para saber mais sobre essa versão do Wine-Staging, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Wine-Staging 4.7

Para instalar a versão mais recente do Wine-Staging nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile