WhatsApp apertará as restrições para combater as fake news

De acordo com o The Guardian, o WhatsApp apertará as restrições para combater as fake news. Confira como isso será feito e entenda melhor essa medida polêmica.

O fenômeno das fake news (notícias falsas) se aproveita da ingenuidade das pessoas e de um importante recurso dos aplicativos de mensagens, o encaminhamento de mensagens recebidas.

WhatsApp apertará as restrições para combater as fake news

Agora, o famoso aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp em breve introduzirá uma nova restrição no encaminhamento de mensagens para combater as fake news.

WhatsApp apertará as restrições para combater as fake news

Para combater a disseminação de notícias falsas, agora os usuários podem enviar uma mensagem frequentemente encaminhada a um usuário por vez.

Isso certamente diminuirá bastante a disseminação em massa e notícias falsas.

As mensagens encaminhadas com frequência são aquelas que vêm com um ícone de seta dupla.

A empresa de propriedade do Facebook disse que, nos últimos tempos, houve um grande aumento no número de mensagens encaminhadas, promovendo a disseminação de notícias falsas em um ritmo acelerado.

De acordo com um relatório do The Guardian, o WhatsApp disse que eles não podem remover completamente a disseminação de informações erradas, mas diminuindo o mecanismo de encaminhamento de mensagens, a empresa pode pelo menos impedir a disseminação em massa de notícias falsas.

Atualmente, a maioria das mensagens falsas encaminhadas está espalhando informações falsas relacionadas à pandemia de coronavírus.

Recentemente, torres telefônicas foram incendiadas no Reino Unido devido a uma teoria absurda da conspiração 5G-Coronavírus que foi espalhada por plataformas de mídia social.

Como a maioria dos lugares, como escolas, restaurantes, escritórios, estão todos fechados e as pessoas devem trabalhar em casa, em meio ao bloqueio, a disseminação de qualquer tipo de desinformação pode dar uma guinada perigosa e causar muito caos.

O mensageiro anteriormente reduziu o número de atacantes de 20 para 5, quando WhatsApp e Facebook foram acusados ​​de desempenhar um papel importante nos linchamentos de 2018 na Índia.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 210

Deixe um comentário

Sair da versão mobile