Para popularizar seu mais recente recurso, qualquer usuário do WhatsApp agora pode ativar mensagens que desaparecem por padrão.
No ano passado, o popular mensageiro WhatsApp anunciou um novo recurso útil – o desaparecimento de mensagens. Ao mesmo tempo, o mecanismo correspondente tinha que ser ativado manualmente em cada chat individual.
Felizmente, os usuários agora podem selecionar a função como “padrão” para todas as conversas um-para-um.
WhatsApp agora pode ativar mensagens que desaparecem por padrão
A cada novo chat, as mensagens serão deletadas automaticamente após um determinado período, sem a necessidade de se preocupar especialmente com isso. Ao mesmo tempo, a função não funciona com os bate-papos existentes.
É fácil ativar a função, mas após ativar os contatos em novos bate-papos receberá notificações de que a função está ativa por padrão.
Nas configurações, você pode escolher o desaparecimento das mensagens após 24 horas, uma semana ou 90 dias. Observe que esta funcionalidade “por padrão” não se aplica a bate-papos em grupo – você precisará ativá-la manualmente.
Para configurar as mensagens de desaparecimento “padrão” no Android e iOS, você precisa ir ao messenger, ir ao menu “Configurações” – “Conta” – “Privacidade” e na seção “Mensagens de desaparecimento” definir o “Temporizador automático”.
Inicialmente, ele está desligado, mas após a ativação, as mensagens começarão a ser excluídas após um determinado período.
- Agora você pode definir o recurso de mensagens de desaparecimento do WhatsApp como seu padrão permanente.
- As mensagens serão excluídas automaticamente após 24 horas, sete dias ou 90 dias.
- Isso só funciona em bate-papos individuais e seu parceiro de bate-papo será notificado sobre o recurso.
Os usuários de smartphones geralmente usam várias plataformas de mídia social e mensageiros separados. O documento vazado confirma que alguns aplicativos transmitem muitos dados para agências de inteligência dos EUA.
De acordo com a Rolling Stone, o FBI pode legalmente obter informações de qualquer aplicativo de mensagens. Ao mesmo tempo, o WhatsApp do Facebook e o iMessage da Apple fornecem ao FBI a maior parte das informações.
O documento afirma que WhatsApp, iMessage e Line forneceram o conteúdo da mensagem a uma solicitação legal do FBI; enquanto outros mensageiros como Signal, Telegram, Threema, Viber, WeChat e Wickr não divulgaram o conteúdo da mensagem.
O FBI pode obter dados do catálogo de endereços do alvo e de seus contatos se tiver um mandado. Ele também pode rastrear correspondência em tempo real.
Quanto ao iMessage – se os usuários fizerem backup de suas mensagens no iCloud, o FBI terá acesso ao conteúdo real da mensagem, já que o gigante de Cupertino deve passar a chave de criptografia do iCloud ao enviar o mandado.