Segundo alguns capturas de tela compartilhadas por um usuário do reddit, o Wear OS 3 não é mais uma exclusividade da Samsung.
Anteriormente conhecido como Android Wear, o Wear OS é a versão do sistema operacional Android, da Google, desenhado específicamente para smartwatches e outros vestíveis.
E, no momento, o Wear OS 3 ainda é uma versão exclusiva da Samsung do sistema operacional vestível do Google, onde apenas o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic o têm no dispositivo.
O Google sugeriu que outros fabricantes de relógios poderão colocar o Wear OS 3 em seus próprios dispositivos em 2022, mas, até agora, só sabemos como ele se parece em relógios Samsung com Uma IU na parte superior.
Esta semana, um usuário do reddit descobriu uma versão atualizada do Wear OS 3 postada pelo Google e depois compartilhou capturas de tela dela em forma de emulador.
Wear OS 3 não é mais uma exclusividade da Samsung
É muito mais uma experiência de “estoque”, se você quiser chamá-la assim, sem um tom pesado, mas pode ser o que veremos de empresas como a Fossil ou a Mobvoi, a menos que adotem a abordagem da Samsung.
Uma vez que este ainda é o Android 11, não estamos vendo o material selvagem do Android 12 que você experimenta nos telefones Pixel. Ele ainda sai muito borbulhante e redondo, porém, com fontes maiores em áreas que definitivamente vemos no Android 12. As cores também são muito distintas, há muitos gradientes e você pode ver para onde esta IU está indo.
Esta construção foi aparentemente construída em 17 de novembro, por isso é bastante nova. Mas tenha em mente que pode levar meses e meses e meses antes que um relógio use isso e isso pode (e espero que faça) levar a mais melhorias e mudanças. Nada aqui me parece grande coisa.