Se você tem um relógio inteligente com o sistema do Google, a boa notícia é que o Wear OS 2.3 começa a chegar em alguns smartwatches.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
O Wear OS, que anteriormente ficou conhecido como Android Wear, é a versão do sistema operacional Android, do Google, desenhado especificamente para smartwatches e outros dispositivos vestíveis.
No momento, o Google ainda está no processo de atualização de alguns de seus smartwatches para o Wear OS 2.2 H. Este parece ser um lançamento gradual e que agora é uma tática familiar para o Google.
Como parte da atualização, o aplicativo Home foi atualizado da versão 2.20 para a 2.21, que possui várias melhorias, incluindo uma pequena alteração de design, melhor treinamento em saúde e o que eles chamam de ajuda mais “proativa” do Google Assistente.
O Google havia mencionado anteriormente que nem todos os smartwatches baseados no SO Wear receberão a atualização 2.2H. E parece que eles estão cumprindo essa promessa.
As grandes melhorias no do 2.2H foram as atualizações do modo de economia de bateria, a melhoria da eficiência, a retomada inteligente do aplicativo para todos os aplicativos e o desligamento em duas etapas.
Mas em uma tentativa de ficar à frente da concorrência ou confundir totalmente os usuários, a versão 2.3 do sistema operacional vestível também está sendo lançada, ao mesmo tempo em que o Wear OS 2.2 H está sendo entregue.
Wear OS 2.3 começa a chegar em alguns smartwatches
Apesar disso, de acordo com o site IoT Gadgets, a atualização do Wear OS 2.3 parece ter chegado a apenas alguns smartwatches por enquanto, ou seja, o Montblanc Summit 2, o Fossil Sport e o Ticwatch Sport.
Ao todo parece haver algumas correções de bugs, a mudança de design, o treinamento em saúde e não muito mais.
Não há atualizações para o Google Play Services ou atualizações de patch de segurança, bem, até onde dá para ver.
Graças ao redditor SabashChandraBose, temos algumas notas de desenvolvedor sobre o que virá na atualização Wear OS 2.3:
- Usabilidade reduzida na tela inicial;
- Corrigido o aumento da capacidade de resposta na atualização anterior. Adicionado atraso ao usar o OK, Google;
- Redução do consumo de bateria em 10% no modo ambiente. Ainda está sendo otimizado o código de baixo nível;
- Introduzida a queima por pixel em telas AMOLED (ainda em beta);
- Adicionado suporte para o chipset 4100.
Espera-se que mais alguns dispositivos comecem a receber essa atualização nos próximos dias. Se aconteceu com você, avise nos comentários.