Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, o watchOS 10 será uma grande atualização para o Apple Watch, com grandes mudanças na interface do usuário.
Em 5 de junho, a Apple iniciará sua conferência anual de desenvolvedores da WWDC no Apple Park. E além de revelar o fone de ouvido de realidade mista “Reality Pro”, a empresa também apresentará o iOS 17 e outros sistemas operacionais, incluindo o watchOS 10.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, escrevendo na última edição de seu boletim informativo semanal Power On, a atualização trará alguns grandes mudanças na interface do usuário no relógio da Apple.
watchOS 10 será uma grande atualização para o Apple Watch
O hardware em si não deve sofrer grandes mudanças à luz da introdução do Apple Watch Ultra no ano passado. A próxima grande atualização de hardware, de acordo com Gurman, ocorrerá no próximo ano e ele espera que os modelos Apple Watch Series 10 apresentem telas maiores.
Os relógios Apple Watch 2024 devem seguir a mesma estratégia de nomenclatura comemorativa do 10º ano que o iPhone fez em 2017, quando a Apple chamou o dispositivo de iPhone X.
Espera-se que seja oficialmente conhecido como Apple Watch X, há rumores de que os modelos 2024 serão equipados com uma tela de 1,89 polegadas e uma tela de 2,04 polegadas.
As unidades atuais da Série 8 carregam uma tela de 1,7 polegadas (41 mm) e uma tela de 1,9 polegadas (45 mm).
Também devemos ver o Apple Watch Ultra de segunda geração no próximo ano com uma tela micro-LED maior de 2,1 polegadas. O Apple Watch Ultra de primeira geração carrega uma tela OLED de 1,92 polegadas.
Gurman escreve que o watchOS 10 “deve ser uma atualização bastante extensa – com mudanças notáveis na interface do usuário – ao contrário do iOS 17”.
Embora devamos ter uma ideia das mudanças que a Apple tem para a interface do watchOS este ano durante a WWDC, o lançamento real do watchOS 10 não ocorrerá até setembro e, como sempre, será coordenado com o lançamento do último Apple. Veja os modelos.
O Apple Watch acabou sendo uma incrível história de sucesso para a Apple, que originalmente não sabia como comercializar o dispositivo.
A princípio, a Apple procurou distribuir o relógio por meio de joalherias finas e até fez uma pose de modelo com o dispositivo na capa da Vogue China.
Mas logo o Apple Watch se tornou conhecido como um dispositivo que as pessoas podiam usar para monitorar certas métricas de saúde e até mesmo salvar várias vidas. Hoje, o Apple Watch é o relógio de pulso mais popular do mundo.