Foi lançada a distribuição Voyager 16.04.3, completamente redesenhada e inspirada no Xubuntu 16.04.3. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
- Como instalar o editor de imagens Glimpse no Linux via Snap
Voyager Live é uma distribuição baseada no Xubuntu e também um live DVD que, por padrão, vem com o ambiente de desktop Xfce.
Como diferencial, Voyager inclue o Avant Window Navigator ou AWN (uma barra de navegação tipo dock), o Conky (um programa que exibe informações úteis na área de trabalho) e mais de 300 imagens e animações que podem ser usadas como backgrounds de desktop.
A filosofia da Voyager desde o início não é apresentar e oferecer um tipo de opções correspondentes a um tipo de pessoa, mas sim oferecer uma ampla gama de opções para diferentes pessoas que não teriam a mesma prática. Então cada um deve remover ou deixar o que lhe convier, de acordo com a sua necessidade.
Novidades do Voyager 16.04.3
Voyager 16.04.3 é uma atualização de manutenção do mais recente ramo de suporte de longo prazo da distribuição. Como de costume, esta versão inclui muitas atualizações e a mídia de instalação fornecida foi atualizada para que menos atualizações precisem ser baixadas depois da instalação.
Essa versão vem com o kernel Linux 4.10 com suporte para as CPUs Intel Kaby Lake, bem como o ambiente de trabalho Xfce 4.12.3 com componentes como o Xfdashboad 0.6 .1, Plank Dock 0.11, Screenlets 0.1.6, Covergloobus 1.7.3, LibreOffice 5.4, Mozilla Firefox 55, Mozilla Thunderbird 52.2, Corebird 1.1.1 e ClamTk 5.2.4.1.
Entre outros aplicativos pré-instalados na Voyager 16.04.3, podemos citar Parole Media Player, Conky, Yad, SMTube, Kodi Media Center, MPV, Media, GIMP, Pitivi, Clementine, Gradio, gThumb, Mintstick USB, Xscreensaver, Deja- Dup, Cheese, Impulse, OS-Uninstaller, ClamAV, Terminator, Transmissão, Kazam, Grub Customizer, BleachBit, Pidgin, Kupfer e Synaptic Package Manager.
Voyager 16.04.3 é baseada no Xubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus), que receberá suporte por três anos, até 21 de abril de 2019. A Voyager também receberá suporte durante este período e os usuários existentes podem atualizar para A nova versão, usando o utilitário APT ou um gerenciador de pacotes gráficos.
Para novas instalações, você pode baixar as imagens ISO Live Voyager 16.04.3 para PCs de 64 bits e 32 bits agora mesmo através dos links abaixo.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Conheça melhor a distribuição Voyager
Para saber mais sobre a distribuição Voyager, clique nesse link.
Baixe e experimente o Voyager 16.04.3
A imagem ISO do Voyager 16.04.3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
No Post found.