Vivaldi 5.4 lançado com painéis silenciáveis, e muito mais

Foi lançado o navegador Vivaldi 5.4 com painéis silenciáveis, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.

Mas, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).

Acontece que a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.

O Vivaldi está entre os navegadores baseados em Chromium mais personalizáveis ​​e poderosos que existem.

E, agora, uma nova atualização para o navegador está disponível, o Vivaldi 5.4.

Novidades do Vivaldi 5.4

Vivaldi 5.4 lançado com painéis silenciáveis, e muito mais

Vivaldi 5.4 é a primeira grande versão desde seu hiato, continua a melhorar aquele 3 em 1 que eles introduziram no Vivaldi 4.0.

A primeira coisa que o CEO do projeto, Jon von Tetzchner, menciona é que agora podemos silenciar os painéis da web, aqueles “mini-aplicativos” que podem ser fixados à esquerda.

Eles podem ser silenciados da mesma forma que silenciamos as guias, o que facilita as coisas.

Ele também destaca que os gestos do roqueiro (Rocker Gestures) podem ser personalizados. Esses gestos são os que são feitos se primeiro pressionarmos um botão do mouse e depois o outro, e até agora eles eram reservados para retroceder/avançar.

Vivaldi 5.4 lançado com painéis silenciáveis, e muito mais

Dito isso, esses são os destaques do Vivaldi 5.4:

  • Possibilidade de copiar e compartilhar um link do item selecionado. Como ainda não instalei o Vivaldi 5.4, não posso dizer com certeza como isso funciona, se sempre funciona ou se deve haver um link “destino” na página, mas von Tetzchner promete que poderemos destacar algo em uma página da web e compartilhar o link para que outras pessoas vejam exatamente o que queremos.
  • HTTPS sobre HTTP, que atualiza todas as conexões para HTTPS. A opção deve ser ativada nas configurações, barra de endereços, segurança.
  • O leitor de e-mail, calendário e feed RSS continua a ser aprimorado.
  • Capacidade de ocultar palavras-chave dos mecanismos de pesquisa nas pesquisas.
  • Capacidade de colar e ir, atualmente com o atalho Ctrl + Shift + V.
  • O Chromium está agora em 104.0.5112.83.

Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.

Como instalar

O Vivaldi 5.4 agora deve estar disponível na Play Store, mas você pode baixá-lo do APK Mirror se preferir.

Para usuários do Linux, aqueles em uma distribuição que adiciona o repositório após a primeira instalação já devem tê-lo aguardando no centro de software.

Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile