Em recente atualização do app Camera, o Google está levando a função visão noturna para todos os telefones Pixel. Confira os detalhes dessa novidade.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
Quando o Google apresentou, de forma fugaz, o novo recurso Visão Noturna (Night Sight) do Pixel 3, muitas pessoas ficaram um pouco desdenhosas, e por um bom motivo: Não havia como um telefone tirar fotos incríveis em ambientes com pouca luz.
Surpreendentemente, algumas semanas depois, as pessoas começaram a testar o novo recurso Visão Noturna. E eis que descobriram que a nova funcionalidade é melhor do que originalmente apresentado pelo Google.
Na verdade, é tão bom que nenhum outro concorrente tenha algo que chegue perto. Provavelmente, o mais recente Samsung Note com sua opção de abertura variável possa até competir, mas ainda não é suficiente.
Todos sabemos que, se tentarmos tirar uma foto em condições de pouca luz, sem flash, os resultados normalmente são terríveis.
Há vários fatores em jogo aqui, como o tamanho pequeno do sensor na câmera, os pixels compactados que produzem ruído e a falta de opções manuais.
Existem duas soluções para o problema de pouca luz. Uma é a exposição mais longa e a outra consiste em múltiplas imagens sobrepostas da mesma área (também referidas como HDR+).
Exposições mais longas funcionam muito bem, mas você precisa de uma mão firme e um sensor maior para eliminar a maior parte do ruído.
Como os telefones não possuem sensores de câmera grandes, a segunda solução é a preferida.
Então, o Google descobriu uma maneira de sobrepor várias imagens, tomadas muito rapidamente, e usar um poderoso algoritmo para melhorar a exposição geral.
O resultado é impressionante, com uma única desvantagem: Você não pode ter nada com movimento na foto, mas isso também é verdade para exposições longas.
Uma explicação técnica muito mais abrangente foi apresentada por Marc Levoy e Yael Pritch, do Google, em um post no blog.
Google leva a função visão noturna para todos os telefones Pixel
Logo depois que o novo recurso chegou aos telefones do Google Pixel 3, o aplicativo foi preparado pela comunidade para trabalhar no Pixel 2 e em alguns outros dispositivos.
Agora, o Google atualizou o aplicativo Camera para trabalhar com todos os telefones Pixel compatíveis.
Com isso, o cobiçado recurso Visão Noturna, que inicialmente só chegou aos telefones Pixel 3, está disponível para todos os telefones Pixel compatíveis.
A atualização ainda está sendo lançada, por isso pode demorar um pouco até você receber a atualização da Câmera do Google.
Se não quiser esperar, você sempre pode fazer o download do APK oficial da Softpedia e transferi-lo para o seu smartphone Pixel favorito.
Ele deve funcionar na primeira geração de telefones Pixel, embora não com os mesmos excelentes resultados, pois não tem estabilização ótica.
O que está sendo falado no blog
- Google leva a função visão noturna para todos os telefones Pixel
- Slax 9.6 lançado – Confira as novidades e veja onde baixar
- Ultimate Edition Gamers 6 lançado – Confira as novidades e baixe
- Red Hat Enterprise Linux 8 Beta lançado – Confira as novidades e baixe
- Mesa 18.2.5 lançado com correções para o Direct3D 9 State Tracker
- Deepin 15.8 lançado com Centro de Controle repaginado