VirtualBox 7.0.6 lançado com suporte inicial para Kernel 6.2, e mais

E foi lançado o VirtualBox 7.0.6 com suporte inicial para Kernel 6.2, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 7.0.6.

Novidades do VirtualBox 7.0.6

VirtualBox 7.0.6 lançado com suporte inicial para Kernel 6.2, e mais

O VirtualBox 7.0.6 chega dois meses após o VirtualBox 7.0.4 e apresenta suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.2, bem como suporte inicial para o kernel do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 9.1 e suporte inicial para a criação do Unbreakable Enterprise Kernel 7 (UEK7) kernel no Oracle Linux 8.

Além disso, esta atualização apresenta alterações genéricas na caixa de diálogo Configurações, corrige o agrupamento de máquinas virtuais na GUI ao criar ou modificar uma máquina virtual por meio da linha de comando, aborda problemas de rede interrompida após carregar um estado salvo e introduz melhorias genéricas de DnD.

Também foi corrigido o modo de criação de diretórios temporários no Controle de Convidado, o guru executando o carregador FreeBSD em CPUs Intel mais antigas sem suporte irrestrito a convidados, bem como a opção --directory ausente para o comando guestcontrol mktemp.

Além disso, a atualização do VirtualBox 7.0.6 melhora a integração do mouse, fornecendo aos convidados um estado de mouse de host estendido e adiciona suporte para aumentar o tamanho de várias variantes de imagem VMDK, como monolithicFlat, monolithicSparse, twoGbMaxExtentSparse e twoGbMaxExtentFlat.

Outra mudança interessante nesta versão é que a opção –audio no VBoxManage foi preterida. Os usuários são instruídos a usar as opções --audio-driver e --audio-enabled, que os desenvolvedores dizem que permitirão mais flexibilidade ao alterar o driver de áudio e/ou controlar a funcionalidade de áudio no VirtualBox.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Enquanto isso, você pode baixar o VirtualBox agora mesmo no site oficial da sua distribuição GNU/Linux favorita.
Ou
Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile