VirtualBox 6.0.2 lançado com suporte para o SLES 12.4

A Oracle lançou uma nova versão estável do seu software de virtualização, VirtualBox 6.0.2 com suporte para o SLES 12.4. Confira os detalhes desse release e descubra como instalar.


O VirtualBox 6.0 trouxe vários novos recursos e melhorias para o software de virtualização de código aberto e multiplataforma usado por milhões de usuários de computadores em todo o mundo para executar vários sistemas operacionais em seus PCs.
VirtualBox 6.0.2 lançado com suporte para o SLES 12.4

Isso inclui uma grande reformulação da interface do usuário, a capacidade de exportar máquinas virtuais para a infraestrutura do Oracle Cloud, melhor suporte para 4K/HiDPI para monitores de última geração e suporte para o kernel do Linux 4.20.

Novidades do VirtualBox 6.0.2

A Oracle lançou o primeiro point release para a enorme série VirtualBox 6.0 (anunciada no final de 2018), corrigindo vários aborrecimentos e implementando mais novos recursos e aprimoramentos.

O VirtualBox 6.0.2 é a primeira atualização de manutenção para a série VirtualBox 6.0, adicionando suporte para construir os drivers VirtualBox no sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 12.4, implementando uma nova janela virtual de criação de disco óptico na interface do usuário, tornando o comando VirtualBoxVM acessível Hosts Linux e MacOS, suportando kernels Linux mais antigos para compilar o driver de pasta compartilhada e consertando a redefinição de dispositivos USB em convidados Linux.

Entre outras mudanças implementadas na atualização do VirtualBox 6.0.2, vale mencionar as correções da interface do usuário para criar atalhos na área de trabalho para iniciar máquinas virtuais, a capacidade de permitir que os usuários selecionem unidades host na janela Primeira Execução, suporte para anexar unidades ópticas de host vazias melhor suporte para gráficos VBoxSVGA para configurações de vários monitores em convidados do Windows, e uma correção para um conflito entre o Debian e o Oracle constrói arquivos de desktop em hosts Linux.

O VirtualBox 6.0.2 também corrige uma regressão que pode ter feito com que alguns drivers convidados PCnet PCI não detectassem mais o hardware emulado, um problema de tela preta com gráficos VBoxSVGA quando o 3D foi desativado em convidados do Windows, bem como uma regressão de gravação para Pastas compartilhadas OS/2 introduzidas no VirtualBox 6.0.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile