Vigo Video será encerrado em 31 de outubro de 2020

ByteDance, a empresa por trás do TikTok, informou que o aplicativo Vigo Video será encerrado em 31 de outubro de 2020, juntamente com o Vigo Video Lite.

Vigo Video e o Vigo Video Lite são aplicativos permitem que os usuários criem e compartilhem mini vídeos em várias plataformas.

De acordo com as estatísticas compartilhadas pelo TechCrunch, o Vigo Video ganhou apenas cerca de 4 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o Vigo Lite conseguiu ganhar apenas 1,5 milhão de usuários mensais ativos.

E agora, a empresa-mãe da TikTok, ByteDance, declarou que em breve encerrará dois de seus aplicativos, o Vigo Video e o Vigo Video Lite, na Índia. Conforme o anúncio, os aplicativos serão encerrados em outubro de 2020.

Vigo Video será encerrado em 31 de outubro de 2020

Vigo Video será encerrado em 31 de outubro de 2020

Conforme relatado pelo TechCrunch, a empresa decidiu interromper o serviço de ambos os aplicativos, porque eles não conseguiram conquistar o público em comparação com o TikTok.

Enquanto o TikTok possui uma base de usuários de mais de 200 milhões de pessoas na Índia, o Vigo Video e o Vigo Video Lite têm menos de 10 milhões de seguidores no total.

Todos os usuários terão tempo e ferramentas para migrar suas contas do Vigo para o TikTok. O anúncio oficial no aplicativo também contém um link para o TikTok para transferir a conta para o aplicativo popular.

Recentemente, o TikTok da ByteDance sofreu muita reação na Índia devido a uma guerra entre o TikTok e os criadores do YouTube. As pessoas estavam tão dedicadas a baixar o TikTok que sua classificação passou de 4,5 para 1,3 estrelas na Google Play Store.

No entanto, depois de alguns dias, o Google removeu todas as críticas de spam e o aplicativo restaurou novamente sua classificação.

Após o desligamento dos dois aplicativos, a base de usuários do Vigo Video e do Vigo Video Lite irá principalmente para o TikTok, que é uma situação em que todos saem ganhando para o ByteDance.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 1.010

Deixe um comentário

Sair da versão mobile