Apesar das restrições e impostas à Russia recentemente, incluindo a saída da Apple de lá, as vendas do iPhone 14 aumentaram 150% na Rússia.
Atualmente, o governo dos EUA está fortemente contra a Rússia por causa de seu recente conflito com a Ucrânia. O governo americano e seus aliados têm feito todo o possível para apoiar a Ucrânia, mas isso não deteve o conflito.
Por conta disso, a maioria das empresas americanas já saiu do mercado russo, incluindo a Apple.
Diante disso, seria de esperar que os russos não tivessem a oportunidade de comprar o novo iPhone. No entanto, parece que a série iPhone 14 ainda chegará ao mercado russo.
De fato, as vendas dos novos iPhones na Rússia são maiores do que antes. Assim, parece que os novos iPhones não estão vendendo apenas na Rússia, existem unidades suficientes para circular.
Vendas do iPhone 14 aumentaram 150% na Rússia
Para a alegria da Apple, os usuários russos ainda estão muito apaixonados por seus novos iPhones, pelo menos de acordo com a pré-venda atual.
De acordo com relatos da mídia russa, o iPhone 14 já começou a pré-venda localmente. Na comparação dos dados no mesmo período, a pré-venda do iPhone 14 aumentou 150%, o que é um resultado bastante bom.
O relatório menciona que, embora os novos telefones da Apple não sejam baratos, na primeira semana de pré-venda da série iPhone 14, o número de serviços programados na Rússia aumentou 2,5 vezes em relação ao ano anterior.
Isso é realmente uma surpresa, considerando as atuais proibições contra a Rússia.
A maior operadora móvel da Rússia, a MTS, disse que mais de 70% dos pré-pagamentos vieram para as versões iPhone 14 Pro e Pro Max. A MTS revela ainda que o modelo menos popular é a versão iPhone 14 de 128GB.
No geral, a série iPhone 14 é muito popular na Rússia e os internautas têm dinheiro para comprá-la.
De acordo com declarações russas anteriores, devido a constrangimentos, os novos iPhones serão fornecidos ao país através de um mecanismo de importação paralela. Os russos terão a oportunidade de adquirir novos dispositivos para atender às necessidades dos usuários.