Upcycling at Home transforma telefones antigos em dispositivos IoT

De acordo com a Samsung, o Upcycling at Home transforma telefones antigos em novos dispositivos IoT, e agora a iniciativa está e em beta em três países.

Algumas pessoas guardam smartphones antigos em uma gaveta. Outros os transformam em obras de arte. Mas como a maioria dos telefones foi projetada para ser usada apenas por alguns anos, uma grande quantidade deles eventualmente acaba como lixo eletrônico, causando problemas ambientais e de saúde.

No início deste ano, a Samsung revelou outra opção que pode dar uma nova vida aos antigos smartphones Samsung Galaxy.

Upcycling at Home transforma telefones antigos em dispositivos IoT

Upcycling at Home transforma telefones antigos em dispositivos IoT

Batizado de Samsung Galaxy Upcycling at Home, a ideia é encontrar novos usos para telefones antigos. Só porque eles não atendem mais às suas necessidades de telefone, não significa que não possam ser bons aparelhos domésticos inteligentes, por exemplo.

Agora, a Samsung diz que seu serviço Upcycling at Home está ativo como uma versão beta pública para usuários nos Estados Unidos, Reino Unido e Coréia.

O Upcycling at Home usa o hardware do seu telefone, incluindo o microfone, o sensor de luz e a tela sensível ao toque. Isso permite que seu telefone faça coisas como:

  • Atua como um sensor de luz para ligar automaticamente as luzes conectadas ou uma smart TV quando ficar mais escuro do que um determinado nível.
  • Envie um alerta para o seu telefone quando determinados sons forem detectados, como batidas na porta, bebês chorando, cachorro latindo ou miando de gato. Você pode até ouvir uma gravação do som em seu telefone.

Para usar o novo serviço, você precisará abrir o aplicativo SmartThings em seu telefone Samsung Galaxy e usar o recurso SmartThings Labs.

Embora a ideia seja dar nova vida aos telefones antigos, eles não podem ser muito antigos. No momento, a Samsung diz que Upcycling at Home é compatível com smartphones Galaxy S, Note e Z lançados em 2018 ou posterior com Android 9 ou mais recente.
https://youtu.be/m9AL266C0lc

Deixe um comentário

Sair da versão mobile