Seguindo o Ubuntu upstream, foi lançado o Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS com desktop 46% mais rápido. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O Ubuntu Kylin é um subprojeto oficial do Ubuntu, cujo objetivo é criar uma variante do Ubuntu mais adequada para usuários chineses que usam o sistema de escrita em chinês simplificado.
O projeto fornece uma experiência de usuário chinesa delicada, atenciosa e totalmente personalizada, fornecendo uma interface de usuário de desktop localizada em chinês simplificado e com software geralmente preferido por muitos usuários chineses.
O Ubuntu Kylin era originalmente enviado com a área de trabalho do Ubuntu Unity, mas a partir da versão 17.04, foi substituído por uma área de trabalho personalizada chamada UKUI (com base no MATE).
Embora o Ubuntu Kylin seja voltado para usuários que falam chinês (e que usam muitos serviços da web específicos do chinês), ele pode ser usado em inglês (e em outros idiomas também).
O desktop UKUI também é um software de código aberto totalmente gratuito e está disponível para instalação direto dos repositórios do Ubuntu sobre outros sabores.
Agora, Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS foi lançado com desktop UKUI 3.0 renovado e vários novos recursos.
Novidades do Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS
No Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS, o desktop UKUI 3.0 renovado agora está ainda melhor. Mais de 418 atualizações, ajustes e outras melhorias foram feitas no ambiente de desktop com estilo exclusivo e na distro desde o lançamento do Ubuntu Kylin 20.04 em abril.
E, como acontece com o point release do Ubuntu 20.04, a imagem do instalador atualizado do Ubuntu Kylin vem com todas essas melhorias embrulhadas, prontas para usar, fora da caixa – sem a necessidade de longas atualizações e pós-instalação.
A equipe do sistema afirma que:
“… realizou uma atualização abrangente de segurança, reparo de bugs e melhoria de estabilidade, incluindo a otimização do suporte a 4K, melhorando o desempenho da tela 3D em 46%, corrigindo usn-4432-1 (bug grub 2) e continuando a atualizar a app store.”
As alterações destacadas incluem a introdução de transparência adaptável no Menu Iniciar; animações de progresso de tarefas de arquivo e atalhos de teclado comuns no gerenciador de arquivos Peony; refinamentos da barra de tarefas (ou seja, menos falhas); além de suporte 4K em todo o desktop e seus aplicativos associados.
Uma safra de software atualizado está disponível, incluindo uma nova versão do WPS Office e VSCode, e o navegador Qi’anxin foi adicionado à Kylin App Store.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS
A imagem ISO do Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Você pode baixar o Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS para PCs de 64 bits, bem como para Raspberry Pi.
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux