Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 lançado com Cinnamon 4.8.6 e kernel 5.11

Joshua Peisach anunciou o lançamento do Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 com Cinnamon 4.8.6 e kernel 5.11. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Ubuntu Cinnamon Remix é um remix do Ubuntu dirigido pela comunidade, combinando o Cinnamon Desktop do Linux Mint com o Ubuntu, embalado com tudo o que você precisa para acompanhá-lo. Manter a estabilidade, velocidade e elegância é nossa principal prioridade.

O Cinnamon adota a abordagem mais tradicional de um desktop GNOME 2 e semelhante ao MATE. Semelhante ao Windows 7, é fácil fazer a transição do seu sistema Windows para o Ubuntu Cinnamon Remix e, mesmo que você ainda prefira manter o Windows de lado, você sempre pode inicializar o Windows e o Ubuntu Cinnamon Remix.

Com o Ubuntu Cinnamon Remix, você obtém o desktop Cinnamon padrão tradicional junto com a maioria dos aplicativos de desktop GNOME. A suíte LibreOffice também vem pré-instalada.

Agora, Joshua Peisach anunciou o lançamento e a disponibilidade geral da distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 21.04, como parte dos lançamentos da série de sistemas operacionais Ubuntu 21.04.

Em 2021, o Ubuntu Cinnamon Remix ainda está lutando para se tornar um sabor oficial, assim como o Ubuntu Unity, e acho que a comunidade Ubuntu precisa dos dois para a diversidade.

E o lançamento mais recente, Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 Hirsute Hippo, está aqui para provar que o projeto está vivo e funcionando.

Novidades do Ubuntu Cinnamon Remix 21.04

Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 lançado com Cinnamon 4.8.6 e kernel 5.11

Como você pode imaginar, o Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 é baseado no lançamento do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), o que significa que ele herda todos os seus componentes principais atualizados, começando com o kernel Linux 5.11 e continuando com o conjunto de ferramentas atualizado que consiste na Biblioteca C GNU 2.33, GNU Binutils 2.36.1, Python 3.9.4 e GCC 10.3.

Além disso, a nova versão vem com o ambiente de desktop Cinnamon 4.8.6 mais recente, que apresenta um visual atualizado com o novo tema Yaru-Cinnamon e conjunto de ícones, bifurcados a partir do tema Yaru do Ubuntu e recoloridos, semelhante ao que o Ubuntu A equipe MATE fez com seu novo tema Yaru-MATE no Ubuntu MATE 21.04.

Sobre o lançamento, Joshua Peisach disse que:

“Pessoalmente, não estou surpreso por ainda não sermos um status de sabor, mas é melhor não se apressar e demorar. De qualquer forma, tem sido um ciclo de desenvolvimento interessante, para dizer o mínimo. Nós nos separamos de Yaru para incluir um novo conjunto de ícones e estamos corrigindo coisas para trabalhar em conjunto com a equipe do Cinnamon mais do que nunca.”

Além disso, o ambiente de desktop Cinnamon 4.8.6 traz melhorias para o protetor de tela, um gerenciador de arquivos Nemo atualizado que agora permite visualizar arquivos de até 64 GB e suporta favoritos, suporte para suspensão e hibernação, funcionalidade de pesquisa de menu aprimorada, melhor integração de aplicativos Flatpak e muitas correções de estabilidade.

Se você gosta de usar o Ubuntu com o ambiente de desktop Cinnamon, vá em frente e baixe Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 Hirsute Hippo do site oficial ou usando o link de download mais abaixo.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Ubuntu Cinnamon Remix 21.04

A imagem ISO do Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile