Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 lançado com novo visual e mais

E foi lançado o Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 com o Cinammon 4.4 e novo visual. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

Ubuntu Cinnamon Remix é um sabor não oficial do sistema operacional Ubuntu que, por padrão, usa o popular ambiente de desktop Cinnamon do Linux Mint.

Assim como todas as rodadas oficiais e não oficiais do Ubuntu, ele vem com suas próprias personalizações e alguns pacotes internos.

Agora, O Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS também foi lançado, seguindo de perto o Ubuntu 20.04.1 LTS (Focal Fossa) e o Ubuntu Unity 20.04.1.

Sim. A versão mais recente, Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS, agora está disponível para download e vem com várias novidades.

Novidades do Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS lançado com novo visual e mais

Em primeiro lugar, o Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS inclui todos os pacotes atualizados da versão upstream do Ubuntu 20.04.1 LTS (Focal Fossa) anunciada hoje hoje pela Canonical.

No entanto, ele ainda usa o ambiente de área de trabalho do Cinnamon 4.4 em vez da versão mais recente, o Cinnamon 4.6.

Mas as maiores mudanças estão relacionadas às novas atualizações, que dão ao Ubuntu Cinnamon Remix uma nova aparência.

“Talvez uma das maiores mudanças em 20.04.1 sejam as novas atualizações de arte. Agora estamos começando a realmente mostrar quem somos.”, disse o mantenedor Joshua Peisach.

Há um novo tema Plymouth votado pela comunidade que agora mostra o texto “Ubuntu Cinnamon” ao inicializar, em vez de apenas “Ubuntu”, e o tema padrão Kimmo teve algumas melhorias.

Além disso, o tema padrão da tela de login do LightDM agora é fornecido como um pacote separado, como parte do metapacote de obras de arte de ubuntucinnamon, o tema padrão do ícone agora mostra uma sombra atrás da frente da pasta e mais algumas correções foram colocadas no tema GTK.

O pacote Ubuntu Cinnamon Spices (ubuntucinnamon-spices) também foi atualizado e agora instalará algumas das melhores especiarias do Cinammon, incluindo CinnVIIStarkMenu, Cinnamenu, Betterlock, Calendário do Relógio Mundial, Systray Dobrável e Applets do Places.

Os desklets Relógio analógico, Calculadora e TimeAndDate também serão instalados, juntamente com as extensões gTile, Painéis transparentes e Marca d’água, para o ambiente de desktop Cinnamon.

Outras alterações visuais incluem um novo formato de data (por exemplo, sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 14:14).

Em vez de apenas exibir todas as informações de hora e data de uma só vez, a largura da barra lateral do gerenciador de arquivos Nemo foi atualizada para 200 pixels nas pastas e cálculos de tamanho para binários em vez de cálculos de base 10.

Para usuários com deficiência, o Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS traz novas opções de acessibilidade, a caixa de diálogo “Comando de Execução” agora pode ser acessada usando o Super + R ou Alt + F2, e o Screenreader pode ser aberto usando o atalho de teclado Alt + Super + S.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS

O Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS vem em duas edições, uma completa com todos os aplicativos e pacotes padrão, o que é recomendado para a maioria dos usuários que desejam usar esse remix do Ubuntu como seu driver diário e um ISO mínimo projetado para usuários mais experientes que desejam personalizar totalmente suas instalações.

A imagem ISO do Ubuntu Cinnamon Remix 20.04.1 LTS já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile