Ubuntu AIO DVD coloca todos os sabores do Ubuntu 14.04 em um mesmo disco

Quer experimentar todas as variantes ou melhor, todos os sabores do Ubuntu 14.04? Conheça o Ubuntu AIO DVD.

O Ubuntu tem vários sabores oficiais baseados em diferente ambientes de trabalho. Por exemplo, a instalação padrão do Ubuntu vem com o Unity desktop, o Kubuntu com KDE, o Lubuntu com LXDE, e o Xubuntu, com Xfce. Existem alguns outros sabores também, mas estas são as variantes oficiais mais importante. Essa variedade é boa e importante, mas deixa alguns usuários confusos na hora de escolher qual opção utilizar. A solução para essa indecisão? Ubuntu AIO DVD.

Ubuntu AIO DVD é um projeto que permite que os usuários experimentem o Ubuntu Unity, Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu e Ubuntu Gnome em um único disco no formato Live, ou seja, sem precisar instalar nada.

Com o Ubuntu AIO DVD você experimenta e depois pode escolher qual variante do Ubuntu é o melhor para você. Para isso, você só precisa baixar a imagem ISO, gravar no disco ou pendrive, e iniciar o computador com a mídia gravada. Depois que você tiver experimentado bastante e decidir qual usar, poderá instalar definitivamente a que quiser.

Conheça melhor o Ubuntu AIO DVD, baixe a imagem ISO e tenha todos os sabores do Ubuntu

Para saber mais sobre o programa, clique nesse link.
Para baixar a imagem ISO do Ubuntu AIO DVD, clique nesse link.

Desvantagens do Ubuntu AIO DVD

Claro que existem alguns desvantagem do Ubuntu AIO. Primeiro ele é muito grande em tamanho, tem cerca de 4,7 GB. Com isso, não será possível gravar ele em um pendrive de 4GB padrão. Ele também só possui versões de 64 bits para o Ubuntu, Kubuntu e Ubuntu Gnome e a única versão de 32 bits é a do Xubuntu e Lubuntu. Apesar das deficiências, é um ótimo esforço para ajudar o usuário a se decidir.

Via It’s F.O.S.S

Posts que podem ser úteis para quem leu esse assunto

Como gravar uma imagem ISO no Ubuntu
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Deixe um comentário

Sair da versão mobile