Ubuntu 18.04.3 LTS traz melhorias na integração do kernel Livepatch

Lançado recentemente, o Ubuntu 18.04.3 LTS traz melhorias na integração do kernel Livepatch. Confiras os detalhes e veja como ativar.

Equipado com a série de kernel Linux 5.0 do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo), o Ubuntu 18.04.3 LTS é a terceira atualização de manutenção da série de sistemas operacionais Ubuntu 18.04 LTS com suporte a longo prazo, suportada pela Canonical com atualizações de segurança e software por pelo menos pelo menos cinco anos, até 2023.

Ubuntu 18.04.3 LTS traz melhorias na integração do kernel Livepatch

O Ubuntu 18.04.3 LTS chegou no início deste mês com pilhas atualizadas de kernel e gráficos, além de todas as atualizações mais recentes de pacotes e melhorias na integração do Livepatch.

Ubuntu 18.04.3 LTS traz melhorias na integração do kernel Livepatch

Sm. Além das pilhas de kernel e gráficos atualizadas, a versão Ubuntu 18.04.3 LTS também apresenta uma melhoria na integração do Livepatch de de desktop para facilitar a vida dos usuários do ambiente de área de trabalho GNOME na hora de aplicar correções do kernel Linux, sem reiniciar seus sistemas.

A nova integração da área de trabalho do Livepatch incluída no Ubuntu 18.04.3 LTS consiste em um indicador na área da bandeja do sistema no painel superior, que exibe o status atual do Livepatch e notificações para informar aos usuários quando um novo patch está disponível e se eles foram aplicados.

Além disso, a interface de configuração do Livepatch, integrada como uma guia no utilitário Software & Updated (Programas e Atualizações), agora fornece aos usuários ainda mais detalhes sobre os CVEs correspondentes que foram abordados no patch mais recente.

A partir daí, você também pode ocultar o indicador ou desativar completamente o Livepatch.

Para começar a usar o Livepatch no Ubuntu 18.04.3 LTS, você precisará de uma conta Ubuntu One.

Abra o utilitário Software & Updates, vá para a guia Livepatch e clique no botão ON/OFF para ativá-lo.

Você será solicitado a se registrar ou fazer login com uma conta Ubuntu One.

Certifique-se de ativar também o novo indicador, o que facilita muito ver quando novos patches do kernel ativo estão disponíveis para o seu sistema, para que você possa instalá-los e manter o computador atualizado e seguro o tempo todo.

Vale lembrar que o Canonical Livepatch está disponível gratuitamente por até três computadores.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile