Thunderbird já ganhou um novo lar, mas sem desvincular da Mozilla

Philipp Kewisch informou que o Thunderbird já ganhou um novo lar, mas sem desvincular da Mozilla. Confira os detalhes dessa nova fase do software.

Em 2015 a Mozilla manifestou a intenção de se livrar do Thunderbird, um projeto que eles consideravam um lastro e que não queriam desviar mais recursos, ainda que poucos, com o objetivo de focar completamente no Firefox (que gastará muito dinheiro sem determinar em iniciativas tão duvidosas quanto o Firefox OS ou comprar o Pocket … é outra música).

Thunderbird já ganhou um novo lar, mas sem desvincular da Mozilla

Custou, mas o Thunderbird finalmente encontrou um novo lar para continuar crescendo além do Mozilla… embora não muito além.

Thunderbird já ganhou um novo lar, mas sem desvincular da Mozilla

De acordo com o blog oficial do projeto, o Thunderbird fica sob a proteção da MZLA Technologies Corporation, uma nova subsidiária da Mozilla Foundation que “não apenas permitirá que o projeto Thunderbird tenha mais flexibilidade e agilidade, mas também permitirá explorar a oferta de produtos e serviços de nossos usuários que não eram possíveis”, explicam.

Especificamente, a desvinculação da Mozilla Foundation permitirá que o Thunderbird busque receita de organizações sem fins lucrativos com as quais possa cobrir as despesas decorrentes dos novos produtos e serviços que poderiam ser lançados, embora não especifiquem mais a esse respeito.

Eles mencionam que a partir de agora eles podem “contratar mais facilmente, agir mais rapidamente e procurar ideias que antes não eram possíveis”.

Eles terminam o anúncio deixando os detalhes ​​para mais tarde.

Nos próximos meses, eles revelarão mais dados sobre “a direção futura do Thunderbird”, embora garantam que os pilares do projeto não serão tocados e o Thunderbird continuará sendo o que é: um cliente de email de código aberto respeitando a privacidade do usuário.

Resta ver em que consistem os novos produtos e serviços mencionados, mas como fazer cabalas é tão simples quanto arriscado, teremos que esperar até que eles o revelem.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 163

Deixe um comentário

Sair da versão mobile