Foi lançado o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 60.5.2 com correções de bugs. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
- Como instalar o navegador Google Chrome no Arch com Git
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
O Thunderbird é um cliente de correio eletrônico gratuito da Fundação Mozilla, que é de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.
O Thunderbird também acessa arquivos XML, Feeds (Atom e RSS), bloqueia imagens, tem filtro anti-spam embutido e um mecanismo que previne golpes por meio das mensagens.
E com os temas, você pode modificar a aparência da interface do Thunderbird. Os temas pode tanto alterar os ícones da barra de ferramentas como modificar todos os elementos da interface do programas.
Novidades do Mozilla Thunderbird 60.5.2
Embora as maiores mudanças ocorram no Windows, o Thunderbird chegou à versão 60.5.2, então, todos os usuários são convidados a atualizar o mais rápido possível.
Em primeiro lugar, há um refinamento importante para usuários do Windows.
A equipe do Thunderbird na Mozilla explica que nas versões anteriores do cliente de e-mail, o aplicativo podia travar quando os usuários tentavam enviar um email para um destinatário específico.
Para reproduzir o bug em uma versão mais antiga do Thunderbird, você pode simplesmente ir até ‘Enviar para’ > ‘Destinatário de’, e o aplicativo deve falhar sem qualquer mensagem de erro.
Tenha em mente que esse comportamento só acontece no Windows, e nos clientes Linux e MacOS, devem funcionar bem.
Além disso, a nova atualização resolve um bug que foi introduzido no Thunderbird 60.5.1 e que afeta os e-mails do Outlook.
A Mozilla explica isso nas notas de lançamento oficiais:
“[A atualização inclui] uma correção para a verificação de certificação S/MIME ao receber e-mails do Outlook. O problema foi introduzido no Thunderbird 60.5.1 e foi totalmente resolvido na nova versão.”
E por último, mas não menos importante, o Thunderbird 60.5.2 vem com suporte UTF-8 para MAPISendMail em todas as plataformas suportadas.
A nova versão inclui dois problemas conhecidos, mas ambos estão lá desde a atualização anterior. Um deles interrompe o bate-papo no Twitter – um problema causado pelas alterações da API do Twitter ocorridas há alguns meses, e o outro atinge perfis armazenados em compartilhamentos de rede do Windows.
Em comparação com o Firefox, o Thunderbird não tem um calendário de lançamentos, já que a Mozilla diz que envia melhorias quando o código está pronto e testado.
Isso significa que não é possível prever quando novas atualizações importantes serão lançadas, e tudo o que sabemos é que as melhorias geralmente são enviadas de uma a três semanas após as atualizações do Firefox.
Para saber mais sobre essa versão do Thunderbird, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Thunderbird
Para instalar a versão mais recente do Thunderbird nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
Como instalar o cliente de e-mail Thunderbird no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do Thunderbird no Ubuntu e derivados
O que está sendo falado no blog
- Red Hat e CentOS receberam uma atualização de segurança do Kernel
- Mozilla Thunderbird 60.5.2 lançado com correções de bugs
- Purism anunciou o PureBoot para ajudar a proteger seus computadores Linux
- Jogo Battle for Wesnoth 1.14.6 lançado com correções e melhorias
- Linux Lite 4.4 RC1 já está disponível para download
- OnlyOffice já tem criptografia End-to-End de documentos baseada em blockchain