Se você quer participar do desenvolvimento do ambiente padrão do Ubuntu 18.04 LTS e sabe apenas usar o sistema, ajude a Canonical a testar os patches de memória do GNOME 3.28.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
A versão mais recente do ambiente de desktop GNOME 3.28 continha um grande vazamento de memória no componente de interface de usuário do GNOME Shell.
Felizmente, considerando o fato de que a maioria dos sistemas operacionais Linux distribui os pacotes mais recentes do GNOME, isso foi rapidamente resolvido para não afetar os usuários.
Ajude a Canonical a testar os patches de memória do GNOME 3.28
O diretor de desktop da Canonical no Ubuntu, Will Cooke, pediu à comunidade Ubuntu para ajudá-los a testar recentemente os patches de vazamento de memória do GNOME Shell no futuro sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
Como o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) virá com o último ambiente de desktop GNOME 3.28 por padrão, certamente ele incluirá todos os patches upstream lançados pelo Projeto GNOME para resolver qualquer vazamento de memória.
A Canonical já testou com sucesso os novos patches, mas precisa obter testes e comentários mais amplos o mais rápido possível, antes do lançamento final da nova versão do Ubuntu, em 26 de abril.
Sobre isso, Will Cooke, diretor de desktop do Ubuntu da Canonical, disse:
“Houve um vazamento de memória amplamente divulgado na versão mais recente do GNOME Shell que o GNOME tem trabalhado na correção. Enquanto eles finalizam seus planos e correções, decidimos continuar com a inclusão de um dos patches que devem corrigir a maior parte dos problemas.”
Se você quiser ajudar a Canonical a testar os patches de vazamento de memória do desktop GNOME implementados no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar a imagem ISO de compilação diária atual em seu computador pessoal.
Como atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS na versão desktop
Use a área de trabalho GNOME um pouco e veja como ela se comporta. Em seguida, faça o download dos pacotes corrigidos e instale-os usando as instruções fornecidas nesse link e reinicialize.
Continue usando o ambiente de área de trabalho GNOME como faria normalmente e tente ver se a estabilidade ou o desempenho foi afetado, se o sistema funcionar melhor com ou sem os pacotes corrigidos. Envie seu feedback, acessando esse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Lançado o VirtualBox 5.2.10 com suporte para o Kernel 4.15
- Ajude a Canonical a testar os patches de memória do GNOME 3.28