Rumores indicam que o Telefone dobrável do Google chegará no final de 2021. Confira os detalhes dos indícios que levam a essa conclusão.
Boatos sobre os smartphones dobráveis do Google já existem há algum tempo. Mas apenas no início deste ano, começamos a obter informações confiáveis sobre seu design, recursos e data de lançamento.
Na verdade, o primeiro aparelho com tela dobrável do Google Pixel vazou no código do Android 12. Claro, isso não foi suficiente para confirmar que está a caminho. Mas é um motivo real para pensar que o Google está trabalhando nisso.
Telefone dobrável do Google chegará no final de 2021
Por enquanto, um novo relatório da Coréia diz que o Google lançará seu próprio telefone dobrável até o final do ano. Como você pode imaginar, ele receberá painéis OLED do Samsung Display. Este último começará a produção em massa dos painéis em outubro.
O que é interessante, o Google não é o único comprador desses painéis. VIVO e Xiaomi também fizeram seus pedidos. Em outras palavras, podemos insistir que pelo menos três fabricantes (sem incluir a Samsung) irão lançar smartphones com tela dobrável ainda este ano.
Presumivelmente, o smartphone com tela dobrável do Google será chamado de Pixel Fold. Ele contará com um painel de exibição dobrável de 7,6 polegadas. Assim, nosso protagonista adotará o método de dobra para dentro, como o Galaxy Fold.
Além disso, a fonte afirma que a VIVO lançará seu smartphone com tela dobrável com tela interna de 8 polegadas e display externo 6.5. Mas este fabricante receberá apenas a tela dobrável da Samsung, enquanto a segunda tela será fabricada pela fabricante chinesa de telas BOE.
O mesmo é verdade para o smartphone com tela dobrável da Xiaomi. A tela externa do aparelho dobrável Xiaomi virá com tecnologia CSOT.
Embora a OPPO tenha cooperado com a Samsung para um painel de tela dobrável em forma de concha semelhante ao Galaxy Z Flip, por alguns motivos, ele foi adiado até 2022.
Além disso, sabemos que a Samsung irá fabricar sua tecnologia Ultra Thin Glass (UTG) para smartphones dobráveis. Ele estará disponível para OEMs de terceiros.
Na verdade, a empresa coreana lançou o UTG em 2020 e o usou para Flip e Fold 2. Logicamente, os painéis UTG de segunda geração estrearão com os telefones Flip 3 e Fold 3.
Por fim, nenhuma das fontes pode afirmar quando o Google lançará seu smartphone com tela dobrável.
Mas sabemos que no início de outubro, em seu evento Made by Google, a empresa descobrirá os telefones da série Pixel 6. Portanto, esta é uma boa data e um bom lugar para liberar o Google Pixel Fold também.