Tails 2.6 já está disponível para download! Baixe agora!

Saiu mais uma atualização da distribuição que te permite navegar anonimamente: Tails 2.6. Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.


Tails ou The Amnesic Incognito Live System é uma distro que roda em modo live (através de um pendrive USB, cartão SD ou DVD) e não deixa rastros quando você se comunica pela internet, pois o sistema encripta tudo que for possível, usando ferramentas de criptografia para embaralhar as informações de seus arquivos, e-mails e mensagens instantâneas.

A distro é baseada no Debian 8, e usa o ambiente desktop GNOME Shell, em seu modo Classic. O modo Classic mantém as aplicações tradicionais, menu Locais e lista de janelas, com isso, ele fornece uma substituição moderna (e ativamente desenvolvida) para o envelhecido GNOME “Flashback”. GNOME Shell também abre o caminho para um melhor suporte a dispositivos touchscreen no futuro.

O objetivo principal dessa distribuição é preservar a sua privacidade e anonimato, para ajudá-lo a usar a Internet de forma anônima e se necessário, burlar a censura. Nelas, todas as conexões à Internet são forçados a passar pela rede Tor. Assim, não fica nenhum rastro no computador que você está usando, a menos claro, que você peça isso explicitamente.

Novidades da distribuição Tails 2.6

Tails 2.6, inclui recursos de segurança como randomização de endereço de memória e maior entropia para a geração de números aleatórios.

Nessa versão, foi habilitado o address space layout randomization no kernel do Linux (kASLR) para melhorar a proteção contra ataques de estouro de buffer e o rngd, para melhorar a entropia de números aleatórios gerados em computadores que têm um hardware gerador de números aleatórios.

Além disso, um problema com a criação de contas do Gmail foi corrigido, a opção “desativar todas as redes” foi melhorada, o software Tor foi atualizado para a versão 0.2.8.7 e o navegador Tor foi atualizado para a versão 6.0.5.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse o changelog.

Conheça melhor a distribuição Tails

Para saber mais sobre a distribuição Tails, clique nesse link.

A imagem ISO do Tails 2.6 já pode ser baixada acessando o link abaixo:
Tails 2.6

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile