SUSE sairá da Bolsa de Valores de Frankfurt

O maior acionista da SUSE, planeja tornar a empresa privada, e com isso, a SUSE sairá da Bolsa de Valores de Frankfurt.

A SUSE é uma empresa multinacional de software de código aberto com sede na Alemanha que desenvolve e vende produtos Linux para clientes empresariais.

A organização SUSE mudou de mãos muitas vezes ao longo dos anos… De uma empresa independente à notável aquisição pela Novell há duas décadas.

Na última década, a SUSE mudou de mãos entre Attachmate, Micro Focus, EQT Partners e, em seguida, tornou-se pública em 2021 na Bolsa de Valores de Frankfurt. Agora, dois anos depois, está sendo privado.

Marcel LUX III SARL (Marcel), como o maior acionista da SUSE, planeja tornar a empresa privada e retirá-la da Bolsa de Valores de Frankfurt.

SUSE sairá da Bolsa de Valores de Frankfurt

SUSE sairá da Bolsa de Valores de Frankfurt

A SUSE será fundida com uma entidade não listada em Luxemburgo. Marcel atualmente possui uma participação de 79% na SUSE. Os acionistas existentes da SUSE que não desejam vender sua participação na empresa podem continuar investindo na SUSE como uma entidade privada.

Ao tornar a SUSE privada, a EQT Private Equity/Marcel está oferecendo um preço de aproximadamente 16 euros por ação, cerca de um prêmio de 67% sobre o preço atual da ação.

“O Conselho de Administração e o Conselho de Supervisão da SUSE apóiam a oportunidade estratégica de fechar o capital da empresa, pois permitirá que a SUSE se concentre totalmente em suas prioridades operacionais e na execução de sua estratégia de longo prazo. Para esse fim, a SUSE firmou um Acordo Estrutural de Transação (TFA ) com Marcel para facilitar a transação, inclusive por meio do pagamento do dividendo provisório. O dividendo provisório será pago a todos os acionistas antes da liquidação da Oferta e permitirá que Marcel financie sua compra de ações da SUSE sob a Oferta e certos custos de transação incorridos por isso.”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile