Sunflower 0.4 lançado com base no GTK3 e Python3

Sem atualizações há um bom tempo, finalmente foi lançado o Sunflower 0.4 com base no GTK3 e Python3. Confira as novidades e veja como instalar!

Sunflower é um gerenciador de arquivos com painel duplo altamente personalizável para Linux e Unix, que traz alguns plugins habilitados por padrão, permite que novos plugins possam ser adicionados.

Sunflower 0.4 lançado com base no GTK3 e Python3

O principal objetivo desse programa é ser um gerenciador de arquivos fácil de usar e poderoso que se integra perfeitamente ao ambiente de desktop GNOME, além de outros ambientes.

Agora, após muitos anos de desenvolvimento, finalmente foi lançado o gerenciador de arquivos Sunflower 0.4.

Novidades do Sunflower 0.4

O Sunflower 0.4 traz uma nova interface baseada no GTK3 (a versão 0.4 do Sunflower, que é baseada na versão 3.22 do GTK+). O código foi portado para Python3.

E como resultado dessa reescrita, o desempenho também aumentou, o que certamente irá agradar a muitos usuários.

Segundo o desenvolvedor:

“Muitas coisas foram adicionadas e removidas e a maior parte da interface foi refeita. O desempenho é significativamente melhor, o uso de memória é menor e, em geral, estou muito feliz com o progresso feito desde a versão 0.3.”

Infelizmente, ainda existem muitos problemas no novo lançamento: os emblemas estão completamente ausentes, o recurso arrastar e soltar é interrompido e os atalhos do teclado são interrompidos devido a alguns problemas de upstream.

A boa notícia é que isso será corrigido nas próximas semanas.

Para saber mais sobre essa versão do Sunflower, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Sunflower 0.4

Para instalar a versão mais recente do Sunflower nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o gerenciador de arquivos Sunflower no Linux

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile