Canonical afirma que os snaps são usados ​​em todo o mundo

A Canonical afirmou que os snaps são usados ​​em todo o mundo através da divulgação de um infográfico. Confira os detalhes do assunto.


Para comemorar o lançamento do sistema operacional Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish), a Canonical publicou um novo infográfico para nos mostrar o quão bem o formato de pacote universal Snap está tendo ultimamente.
Canonical afirma que os snaps são usados ​​em todo o mundo

Canonical afirma que os snaps são usados ​​em todo o mundo

Intitulados “Snaps in numbers”, os novos infográficos se concentram em quão amplamente distribuídos estão o Snaps, formato binário universal da Canonical que facilita a distribuição de aplicativos em vários sistemas operacionais baseados em Linux. Inicialmente chamada de Snappy, a tecnologia oferece atualizações seguras e contínuas para seus aplicativos favoritos.

No anúncio, a Canonical disse o seguinte:

“Coincidindo com o lançamento do Ubuntu 18.10 hoje, celebramos a adoção excepcional de snaps compartilhando o infográfico abaixo. De snaps populares a instalações diárias, este infográfico demonstra onde, quando e por que os usuários estão instalando e adotando esse seguro formato de aplicativo Linux.”

Snaps em números

De acordo com o infográfico, que você pode ver abaixo em um relance, existem atualmente mais de 4.100 pacotes instantâneos disponíveis para download no Snap Store da Canonical, que é ativado por padrão nos sistemas operacionais Ubuntu Linux.

No entanto, os Snaps são suportados em 41 distribuições Linux.

O infográfico também nos mostra que os Snaps são usados ​​por pessoas de todo o mundo, e atualmente há mais de 100.000 instalações do Snap por dia em dispositivos em nuvem, servidores, contêineres, desktops e IoT (Internet of Things), bem como mais 3 milhões de novas instalações do Snap mensalmente.

Os Snaps mais populares no desktop incluem o Firefox, o VLC Media Player, o Slack, o Spotify, o Skype e o Plex Media Server.

Na nuvem e no servidor, os Snaps são populares no AWS, no Microsoft Azure, no Google Cloud, no Kubernetes e no Heroku.

O OpenHub, o Kura, o Node-RED e o Home Bridge estão entre as plataformas mais populares para os dispositivos Snaps on IoT.

Por que usar o Snaps no seu sistema operacional favorito baseado em Linux?

Este infográfico tem a resposta: os snaps são rápidos de instalar, oferecem atualizações automáticas e são seguros para serem executados.

Para começar a usar o Snaps, visite o site do Snapcraft.io e não se esqueça de conferir o infográfico “Snaps in numbers” abaixo para obter mais detalhes.

Confira o infográfico abaixo (clique na imagem para visualizar o infográfico inteiro):

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile