Smartphones para jogos da marca Legion serão descontinuados

Abandonando o mercado de celulares gamers, a Lenovo anunciou que os smartphones para jogos da marca Legion serão descontinuados.

A Lenovo vende PCs para jogos com a marca Legion desde 2017. E em 2020 a empresa expandiu essa marca para incluir telefones para jogos. Mas agora a Lenovo está encerrando esse capítulo.

Smartphones para jogos da marca Legion serão descontinuados

Smartphones para jogos da marca Legion serão descontinuados – Lenovo Legion Phone (com câmera pop-up)

Rumores circularam na semana passada de que a Lenovo estava saindo do negócio de telefones para jogos, e agora a empresa divulgou um comunicado à Android Authority confirmando esses rumores.

De acordo com o comunicado, “a Lenovo está oferecendo descontos em seus telefones para jogos móveis Legion baseados em Android como parte de uma transformação de negócios mais ampla e consolidação do portfólio de jogos”.

Os jogos para celular se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, mas os telefones para jogos ainda são uma categoria bastante estranha.

A maioria dos jogos para celular é projetada para rodar bem em telefones intermediários e principais, e a ascensão dos serviços de streaming de jogos significa que você pode usar praticamente qualquer telefone recente para jogar PC ou jogos com qualidade de console, transmitindo-os pela Internet ou por um rede local.

Mas os fabricantes de telefones para jogos ainda encontraram maneiras de tornar a experiência de jogar em um dispositivo móvel mais agradável, adicionando recursos como baterias grandes, armazenamento rápido, portas USB extras, resfriamento de câmara de vapor (ou às vezes até ventiladores giratórios para resfriamento ativo) e ombro botões de gatilho. E iluminação RGB, muita iluminação RGB.

A Lenovo lançou alguns telefones da marca Legion nos últimos anos antes de decidir encerrar seu negócio de telefones para jogos. Pelo que sei, eles nunca estiveram amplamente disponíveis nos Estados Unidos, mas foram vendidos na China e na Europa.

Smartphones para jogos da marca Legion serão descontinuados – Lenovo Legion Y90

A Lenovo dificilmente era a única empresa a jogar neste espaço. A Asus continua a vender telefones para jogos sob a marca ROG Phone e espera-se que lance um ROG Phone 7 nos próximos meses.

A Xiaomi vende telefones para jogos sob a marca Black Shark (embora a Android Authority observe que esta divisão foi atingida por demissões recentemente), e a Nubia continua a vender telefones para jogos com sua marca RedMagic.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile