Confira os detalhes e especificações, e a confirmação de que o Smartphone OSOM OV1 chegará no quarto trimestre de 2022.
A OSOM é uma startup fundada por ex-funcionários da Essential depois que a empresa faliu. E o OV1 continua onde o PH-1 parou de várias maneiras.
O OSOM OV1 será o primeiro telefone da OSOM products. Mas, de muitas maneiras, será a sequência de um telefone mais antigo que tinha um pouco de culto: o Essential PH-1.
Smartphone OSOM OV1 chegará no quarto trimestre de 2022
Depois do teasing do telefone no ano passado, a OSOM está começando a revelar mais detalhes sobre seu design, materiais e especificações.
O novo telefone tem uma estrutura de aço inoxidável, botões de titânio e uma seção de câmera de titânio e uma tela coberta por Gorilla Glass Victus.
A parte de trás do telefone é de cerâmica, feita de um material chamado zircônia. Esse é o mesmo material usado para o Essential PH-1 e deu ao telefone uma aparência impressionante.
O OSOM OV1 estará disponível em três opções de cores: preto fosco, branco brilhante e uma terceira cor que a empresa revelará posteriormente.
O que realmente fez o Essential PH-1 se destacar, no entanto, foi o suporte de software.
A empresa, fundada pelo cofundador do Android Andy Rubin, ganhou a reputação de lançar as principais atualizações do sistema operacional Android e atualizações mensais de segurança assim que estavam disponíveis.
Na verdade, às vezes as atualizações eram lançadas no Essential PH-1 antes de estarem disponíveis para os próprios dispositivos Pixel do Google.
Rubin não é afiliado à OSOM. O fundador e CEO da startup é Jason Keats, e ele forneceu algumas novas imagens e detalhes sobre o telefone para Android Police, 9to5Google e outros sites de notícias de tecnologia esta semana.
Espera-se que o novo telefone pegue muitas das coisas boas do PH-1 e se baseie nele. O Essential PH-1 tinha uma câmera ruim, por exemplo. O OSOM V1 deve tirar fotos melhores graças a um novo sistema de câmera dupla de 48MP + 12MP, bem como uma câmera frontal de 16MP.
O OSOM V1 também é um telefone maior, e a empresa faz uso do tamanho extra para uma bateria maior e melhor desempenho da antena. Haverá também uma antena Ultra wideband (UWB) e dois slots para cartão SIM. Há suporte para redes 5G sub-6 GHz e conectividade NFC.
A OSOM também indicou que espera que a privacidade seja um recurso de destaque do telefone.
Espera-se que seja fornecido com software baseado em Android, mas não está claro qual versão do software será executada, quais recursos de privacidade adicionais serão incorporados ou se isso afetará a rapidez com que a empresa lança atualizações do sistema operacional.
Um recurso que o OSOM está pronto para falar é um novo “Secure Data Cable” com um switch que permite desativar a transferência de dados para que o cabo possa ser usado apenas para carregar.
Isso desconecta os pinos usados para transferir dados, permitindo que você conecte seu telefone com segurança a um laptop ou outro gadget sem se preocupar com o fato de estar recebendo mais do que energia do dispositivo conectado.
O telefone será alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 8 não especificado.
A empresa havia planejado originalmente enviar o OV1 com um processador Snapdragon 888, mas decidiu adiar um pouco a data de lançamento para atualizar o processador, e é por isso que o OSOM OV1 deve chegar no quarto trimestre de 2022.