Sincronização na nuvem: lançada a versão 2.1 da ferramenta Seafile

Foi lançada recentemente a versão 2.1 do Seafile, a ferramenta de sincronização na nuvem, tendo como objetivo principal torná-la mais fácil para os novos usuários.

Seafile é uma ferramenta de colaboração e sincronização na nuvem de código aberto e que possui um servidor e um cliente. A ferramenta possui bibliotecas de arquivos que podem ser sincronizadas em separado, módulo wiki, módulo de discussão em grupo, editor de markdown e de documentos, revisões de arquivos, pré-visualização de arquivos, notificações de eventos, biblioteca de criptografia, suporte para reprodução de áudio/vídeo e muito mais.

Seafile utiliza um modelo de controle de versão um pouco semelhante ao GIT, mas com algumas diferenças, como a sincronização automática, sem histórico armazenado no lado do cliente para que os dados não sejam armazenados duas vezes e suporte a reinicio de transferências. No Windows, o novo cliente irá baixar a biblioteca pessoal padrão do usuário e criar um disco virtual para apontar isso.

Conheça melhor o Seafile

Para saber mais sobre o programa, clique nesse link.
Antes de instalar o Seafile no seu servidor, você pode usar esta demonstração on-line.

Instalando o Seafile

O Seafile (servidor) roda em Linux (Debian, Ubuntu, CentOS e Raspberry Pi), Windows e Mac OS X enquanto o cliente Seafile está disponível para Linux, Windows, Mac OSX, Android e iOS. Para baixar, acesse essa página e veja a página de wiki do Seafile para saber como instalar o servidor Seafile ou atualizar o servidor Seafile.


O que está sendo falado no blog hoje


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:


Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Deixe um comentário

Sair da versão mobile