Samsung Galaxy S23 passou pelo Geekbench

Primeiro sinal de que o lançamento está próximo, o Samsung Galaxy S23 passou pelo Geekbench e revelou um Snapdragon 8 Gen 2.

Não é segredo que a Samsung já está a preparar o terreno para a série Samsung Galaxy S23. De fato, há rumores de que os próximos carros-chefe chegam mais cedo do que o habitual.

Então, estamos vendo muitos vazamentos e rumores surgindo em todos os lugares. De renderizações de design a vazamentos de especificações, assumimos que no momento do lançamento, a empresa não terá muito o que nos surpreender.

Agora, o Galaxy S23 vanilla passou pelo Geekbench mostrando os músculos do Snapdragon 8 Gen 2.

Samsung Galaxy S23 passou pelo Geekbench

Samsung Galaxy S23 passou pelo Geekbench

A Samsung ainda implantará variantes com os chips Exynos. No entanto, após o “fiasco” do Exynos 2200, todos estão olhando para a opção Snapdragon 8 Gen 2.

Então, a versão americana do Samsung Galaxy S23 com o número do modelo SM-S911U passou pelo Geekbench. O dispositivo passou pelo site de benchmark com o codinome “Kalama” que provavelmente se refere ao próximo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.

O Snapdragon 8 Gen 2 trará um núcleo principal com 3,36 GHz. De acordo com vazamentos, é o núcleo Cortex-X3. Há também quatro núcleos médios a 2,80 GHz, provavelmente quatro núcleos ARM Cortex-A715 e três pequenos núcleos ARM Cortex-A710 a 2,02 GHz.

Vale a pena notar que essas especificações estão de acordo com os relatórios do informante Ice Universe. De acordo com o informante, o chipset terá uma configuração de 1 + 2 + 2 + 3 núcleos. Esta variante em particular tem 6,94 GB de RAM, que supomos representar 8 GB de RAM.

O Samsung Galaxy S23 marca 1.524 pontos no departamento Single-Core e 4.597 pontos no departamento Multi-Core.

É claro que, no momento do lançamento, a pontuação real pode ser um pouco diferente. Afinal, trata-se de um produto inacabado, rodando em um processador que ainda não foi revelado.

Além disso, você precisa digerir as pontuações de benchmark com uma pitada de sal. Principalmente da Samsung, que tem estado no centro de polêmicas recentes e teve alguns de seus telefones banidos do Geekbench.

Samsung Galaxy S23 passou pelo Geekbench

De qualquer forma, o Galaxy S23 terá uma GPU Adreno 740. Não é uma grande surpresa, mas confirma o nome do sucessor do Adreno 730.

O telefone executará o Android 13 e podemos esperar que seja lançado com o One UI 5.0.

Sim, embora a Samsung inicie o lançamento do One UI 5.0 estável agora, esperamos que os próximos carros-chefe cheguem com uma nova versão incremental, como de costume.

Infelizmente, ainda não vimos a versão europeia rodando o Geekbench. Para a decepção de muitos usuários, essa variante pode trazer o Exynos 2300 SoC. Esse SoC pode trazer a mais nova fabricação de 3nm da Samsung e também uma nova iteração da GPU AMD.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile