Segundo o site 9to5Google, a Samsung exibirá a experiência redesenhada do Wear OS em 28 de junho. Confira os detalhes dessa futura apresentação.
A Samsung pode mostrar o novo sistema operacional do relógio Wear OS no final deste mês no MWC virtual, a empresa sugeriu por meio de sua descrição de sessão.
Samsung exibirá a experiência redesenhada do Wear OS em 28 de junho
Descoberto pelo 9to5Google, a empresa exibirá sua experiência de smartwatch de próxima geração no dia 28 de junho.
A descrição diz:
“O ecossistema Galaxy de dispositivos conectados, serviços e parcerias oferece às pessoas escolha, liberdade e possibilidade. Estamos reimaginando smartwatches, criando novas oportunidades para desenvolvedores e consumidores. E estamos aprimorando a segurança, dando às pessoas a proteção de que precisam em um mundo aberto e conectado.”
O sistema operacional do smartwatch Tizen da Samsung pode ser uma quantidade conhecida que leva a alguns dos melhores smartwatches, mas a empresa optou por se alinhar mais estreitamente com o Google nas últimas semanas.
A próxima entrada no Galaxy Watch da Samsung executará um sistema operacional fortemente influenciado pelo Google.
Embora ainda não tenhamos visto muito do que esse sistema operacional oferecerá, pelo menos sabemos que a Samsung o apresentará ao mundo no início do verão.
A empresa também mostrará como planeja revestir o smartwatch, fazendo um design que seja coeso com sua lista existente de dispositivos.
Um erro que o Google cometeu foi permitir que os OEMs do Android criassem suas próprias versões personalizadas do Android, enquanto não permitia que eles fizessem o mesmo com os wearables.
Isso foi visto como uma coisa boa, e é do nível do consumidor. Os usuários tiveram a garantia de uma experiência consistente, independentemente do fabricante de quem compraram.
De um fabricante que esperava capturar uma experiência semelhante à da Apple com sua própria gama de dispositivos, o WearOS basicamente não era atraente.
Como dissemos, os usuários tiveram a garantia de uma experiência consistente, independentemente do fabricante de quem compraram. A adoção desse novo caminho mais aberto pelo Google provavelmente atrairá mais OEMs de volta a seu lado.
Claro, alguns podem pensar que é muito pouco ou muito tarde, mas se a Samsung liderar, outros certamente o seguirão.
Veremos pela primeira vez esse novo sistema operacional nas próximas semanas.