Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos

E a Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos, segundo informações do SamMobile e GalaxyClub.

Sim. De acordo com SamMobile e GalaxyClub, citando fontes da indústria, a Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos. Um desses novos chipsets Exynos servirá para smartphones emblemáticos, enquanto o outro contará com smartphones de gama média.

Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos

Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos

O chipset principal tem um codinome muito semelhante ao usado com o Exynos 2200 que está atualmente disponível na série Galaxy S22.

Tudo indica que o novo chipset levará o apelido Exynos 2300 e será lançado ao lado do próximo Samsung Galaxy S23.

O novo chipset high-end carrega o codinome S5E9935, o Exynos 2200 tem o codinome S5E25. Assim, podemos concluir que este chipset terá a alcunha Exynos 2300 no próximo ano.

Se você notar, o Exynos 2200 foi lançado junto com a série Samsung Galaxy S22. Portanto, podemos ver a série Galaxy S23 estreando um novo Exynos 2300 SoC.

A série Samsung Galaxy S23 será lançada em algum momento do primeiro trimestre de 2023.

Infelizmente, as informações sobre este chipset ainda são muito escassas. O telefone virá com uma versão aprimorada da GPU AMD Xclipse.

Por enquanto, não temos muitas informações sobre os principais chipsets do ano seguinte. Eles provavelmente usarão um novo processo de fabricação de 3 nm.

Samsung está atualmente desenvolvendo dois novos chips Exynos

O Exynos 2200 vem com uma arquitetura de 4 nm e núcleos ARMv9. Há um único núcleo ARM Cortex-X2, 3 x núcleos ARM Cortex-A710 e 4 x núcleos ARM Cortex-A510.

A GPU, sem dúvida, verá uma melhoria, embora a GPU Xclipse tenha muito hype, mas não recebeu muita atenção no mercado. A disponibilidade é super limitada.

O relatório também traz informações sobre o novo chipset S5E8535. Por enquanto, não há como identificar esse chipset.

Talvez seja uma sequência do Samsung Exynos 1280 SoC que possui dispositivos como o Samsung Galaxy A33 e o Samsung Galaxy A53. Outra possibilidade é que o novo processador seja uma nova opção de baixo custo para smartphones Samsung. A

Samsung está tentando reduzir a dependência de fabricantes de chips de terceiros. Para isso, a empresa precisa ter ofertas Exynos nas três classes do mercado de smartphones.

Considerando o Exynos 2200 e o Exynos 1280, é difícil ter qualquer hype em torno dos próximos chips Exynos. A empresa coreana está cercada de controvérsias devido a problemas de aquecimento e também por manipular os resultados das plataformas de benchmarking.

A Qualcomm usou a proeza de fabricação da Samsung para o Snapdragon 8 Gen 1 SoC, mas agora se arrepende. Como resposta, mudou-se para o TSMC e lançou o novo chip como Snapdragon 8+ Gen 1 SoC.

Considerando o número de telefones que supostamente vêm com este chip, a Qualcomm está fazendo tudo ao seu alcance para que os OEMs escolham o SD8 + Gen 1 em vez do vanilla. O Exynos 2200 é ainda mais fraco que o SD8 Gen 1.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile