Na dúvida se a Samsung descontinuará a série Galaxy Notes? Aparentemente, não. Confira os fatos que levaram a essa especulação.
De acordo com a Yonhap News Agency, executivos da Samsung Electronics disseram na quarta-feira que a Samsung não abandonará sua série Galaxy Note.
No entanto, a empresa não pode lançar um novo modelo este ano. Houve rumores nos últimos meses de que a Samsung pode abandonar seus telefones da série Galaxy Note. Esta série apresenta a função stylus S-Pen e reconfigura sua linha de smartphones de última geração.
Samsung descontinuará a série Galaxy Notes?
Em janeiro deste ano, depois que a Samsung lançou o smartphone de última geração Galaxy S21 que suporta a caneta, essas especulações se tornaram ainda mais galopantes.
No entanto, Koh Dong-jin, chefe de negócios de TI e comunicações móveis da Samsung Electronics, disse hoje que os produtos da série Galaxy Note da Samsung permanecerão vivos. Entretanto, ele reconheceu que os novos modelos podem não chegar até o próximo ano.
Por muito tempo, a Samsung não teve igual no mercado de smartphones de tela grande devido à sua série Note. Este último tem pelo menos três pontos de venda – tela grande, bateria de grande capacidade e suporte para caneta.
Contudo, a Samsung (e não só ela) lançou alguns telefones com tela dobrável que vinham com telas bem maiores. Alguns modelos da linha Galaxy S (e até mesmo alguns telefones dobráveis) suportam S Pen.
E os telefones Samsung sempre se orgulharam de seu consumo de energia bem controlado. Então, há algum motivo para manter a série Note?
Ao olhar para esses argumentos, a Galaxy deve cancelar a produção de novos modelos da linha Note.
Honestamente, ouvimos muitos rumores sobre este assunto. Mas hoje, a Yonhap News Agency anunciou que os executivos da Samsung Electronics disseram que não vão abandonar a série de smartphones Galaxy Note. Embora a empresa não possa lançar novos modelos este ano.
Houve rumores nos últimos meses de que a Samsung pode abandonar seus telefones da série Galaxy Note com a função stylus S-Pen e reconfigurar sua linha de smartphones de ponta por meio de telefones dobráveis Galaxy Z e terminais Galaxy S.
Em janeiro deste ano, depois que a Samsung lançou o smartphone de última geração Galaxy S21 que suporta a caneta, essas especulações se tornaram ainda mais galopantes.
No entanto, Koh Dong-jin, chefe de negócios de TI e comunicações móveis da Samsung Electronics, disse hoje que os produtos da série Galaxy Note da Samsung continuarão a ser lançados. No entanto, parece que eles vão pular este ano.
“Pode ser uma grande pressão para nós lançarmos dois modelos principais com suporte para a S-Pen dentro de um ano, então o lançamento da nova série Galaxy Note pode não acontecer no segundo semestre deste ano”, disse Koh no acionista anual da Samsung reunião em Suwon.
Ele também acrescentou que o período de lançamento do Galaxy Note pode ser diferente da prática anterior. Mas essa categoria é muito importante para a empresa. Portanto, eles não têm planos de descarregá-lo no momento.