RHEL 8.3 lançado com TSX desabilitado por padrão para evitar Overhead

A Red Hat anunciou o lançamento do RHEL 8.3, a mais recente versão do seu sistema operacional. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial. O Red Hat Enterprise Linux é lançado em edições de servidores para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.

Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Red Hat Certification Program são centrados na plataforma Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.

Assim, derivados de terceiros podem ser construídos e redistribuídos pela remoção de componentes não livres.

Agora, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 foi lançado como a versão mais recente da plataforma RHEL8.

Novidades do RHEL 8.3

RHEL 8.3 lançado com TSX desabilitado por padrão para evitar Overhead

A versão estável mais recente do Red Hat Enterprise Linux 8, RHEL 8.3, é focada no suporte expandido de funções do sistema Red Hat, atualizações para Tuned, novos perfis SCAP, fluxos de aplicativos atualizados e outros aprimoramentos de estabilidade voltados para a empresa.

Algumas mudanças específicas a serem observadas no Red Hat Enterprise Linux 8.3 incluem:

  • O RHEL 8.3 agora está desativando o Intel Transactional Synchronization Extensions (TSX) por padrão. A desativação do TSX por padrão é feita em nome da segurança e para remover a penalidade de desempenho de ter mitigações TSX Asynchronous Abort para processadores Xeon Cascade Lake. O TSX pode ser habilitado com o parâmetro de kernel “tsx = on”.
  • Novos fluxos de módulo para Ruby 2.7, Nginx 1.18, Perl 5.30 e Node.js 14. Os fluxos para Python 3.8, PHP 7.4 e HTTPD 2.4.
  • Novos drivers com RHEL 8.3 incluem o driver gVNIC, Software iWARP, vários drivers Intel Trace Hub e Intel RAPL MSR. Vários drivers de rede e outros códigos Intel também receberam atualizações como back-ports para o kernel Linux 4.18 do RHEL8.
  • Seu instalador atualizado do Anaconda finalmente permite o uso de caracteres não ASCII para a senha de criptografia do disco. LUKES2 agora também é usado por padrão como o contêiner criptografado.
  • Muito trabalho na integração do USBGuard para proteger desktops e servidores corporativos com várias opções de manuseio de USB para dispositivos conectados.
  • Firewalld e NetworkManager atualizados trazendo várias melhorias.
  • As pré-visualizações de tecnologia continuam para a reinicialização rápida do kexec para fornecer reinicializações rápidas, o eBPF também permanece disponível como uma pré-visualização de tecnologia e um novo recurso de pré-visualização é compatível com a estrutura Open programmable Acceleration Engine (OPAE). A estrutura OPAE deve ser usada com Intel FPGAs / PACs.
  • Mais detalhes sobre o Red Hat Enterprise Linux 8.3 acesse o anúncio de lançamento.

    Baixe e experimente o RHEL 8.3

    Usuários existentes com uma assinatura válida agora podem atualizar suas instalações para o RHEL 8.3 ou fazer o download das novas imagens ISO.

    A imagem ISO do RHEL 8.3 já pode ser baixada acessando o portal do cliente da Red Hat.

    Por outro lado, novos clientes podem baixar uma edição de avaliação de 30 dias do Red Hat Enterprise Linux 8.2 a partir desse endereço, e os desenvolvedores podem se inscrever para uma Assinatura de Desenvolvedor gratuita nesse endereço.

    Verifique se a imagem ISO está corrompida

    Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
    Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

    Como gravar uma imagem ISO no Linux

    Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

    Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
    Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
    Como criar um pendrive de instalação
    Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
    Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile