RHEL 8.2 lançado com segurança e desempenho aprimorados

A Red Hat anunciou o lançamento do RHEL 8.2, a mais recente versão do seu sistema operacional. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial. O Red Hat Enterprise Linux é lançado em edições de servidores para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.

RHEL 8.2 lançado com segurança e desempenho aprimorados

Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Red Hat Certification Program são centrados na plataforma Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.

Assim, derivados de terceiros podem ser construídos e redistribuídos pela remoção de componentes não livres.

Agora, durante a conferência virtual do Red Hat Summit 2020 que ocorreu on-line entre 28 e 29 de abril, a Red Hat anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 8.2.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8.2 chega seis meses após a versão 8.1, com uma dúzia de aprimoramentos na experiência do usuário, segurança, conformidade, monitoramento, desempenho, gerenciamento do ciclo de vida e suporte estendido ao desenvolvedor.

Novidades do RHEL 8.2

Um dos principais destaques do lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.2 é a segurança e conformidade estendidas através da implementação de novos perfis OpenSCAP, a saber, o DISA STIG (rascunho) e o Australian Cyber ​​Security Center (ACSC) Essential Eight.

Além disso, o RHEL agora atende a necessidades organizacionais específicas, graças à sua capacidade de criar políticas criptográficas personalizadas em todo o sistema. De acordo com a Red Hat, eles permitem que os usuários especifiquem suas próprias cifras permitidas.

A nova ferramenta de contêiner Udica introduzida na série Red Hat Enterprise Linux 8 agora é usada para melhorar a segurança geral de cargas de trabalho em contêiner com políticas personalizadas do SELinux.

Os recursos de monitoramento do RHEL 8 foram aprimorados, aprimorando o isolamento e a governança de recursos para os processos de tempo de execução do contêiner com o cgroup v2, implementando a capacidade de monitorar a taxa de transferência dos bancos de dados do Microsoft SQL Server no Performance Co-Pilot (PCP) 5.0.2 e simplificando o monitoramento com Red Hat Insights, ativando sua ativação durante o processo de instalação.

O RHEL 8 agora deve funcionar melhor em x86 Intel e AMD, bem como nas plataformas ARM e POWER, graças à implementação de perfis ajustados. A Red Hat diz que isso melhoraria drasticamente o desempenho nessas arquiteturas.

Esta versão também aprimora a experiência do usuário, simplificando o registro da assinatura, que agora é uma etapa do processo de instalação.

Além disso, o RHEL 8.2 simplifica as atualizações do RHEL 7.8 com ferramentas de atualização no local e reduz o tempo e o risco de atualizações no local com orientações de identificação e correção.

Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 expande o suporte ao desenvolvedor, incluindo alguns dos ambientes de desenvolvimento mais recentes, como GCC 9.1, Python 3.8, Container Tools 2.0 e Maven 3.6.

Além disso, o OpenJDK e o .Net 3.1 agora estão presentes no UBI (Redb Universal Image).

Baixe e experimente o RHEL 8.2

Usuários existentes com uma assinatura válida agora podem atualizar suas instalações para o RHEL 8.2 ou fazer o download das novas imagens ISO.

A imagem ISO do RHEL 8.2 já pode ser baixada acessando o portal do cliente da Red Hat.

Por outro lado, novos clientes podem baixar uma edição de avaliação de 30 dias do Red Hat Enterprise Linux 8.2 a partir desse endereço, e os desenvolvedores podem se inscrever para uma Assinatura de Desenvolvedor gratuita nesse endereço.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 210

Deixe um comentário

Sair da versão mobile