Apesar de bastante hype e potencial ao seu redor, aparentemente o Remix OS será descontinuado. Será esse o fim do Android para Desktop?
- Como instalar o player de áudio Diffuse no Linux via AppImage
- Como instalar a Digital audio workstation Waveform11 no Linux via Flatpak
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o reprodutor Musikcube no Linux via Snap
- Como instalar o reprodutor Lplayer no Ubuntu e derivados
Remix OS é um sistema operacional para PC, baseado no Android X86. Ele é bem diferente do Android tradicional, pois possui um visual voltado para o uso em computadores desktops.
Esta versão orientada para o desktop do Android foi projetada para ser usada como um sistema operacional desktop normal e poderia ser instalada livremente em PCs e Mac da Intel.
O sistema possui uma variedade de recursos de desktop convencionais instaladas para tornar o sistema operacional mais “amigável para desktop”, incluindo uma barra de tarefas, um menu inicial, uma bandeja do sistema e a capacidade de executar vários aplicativos Android em janelas redimensionáveis.
Isso torna possível executar o sistema mobile do Google em computadores, usando apenas um pendrive ou qualquer outro tipos de mídia, sem precisar instalar o sistema e mantendo o que já está sendo usado no computador.
O sistema possui um visual bonito e fácil de usar, que nem mesmo lembra o Android tradicional. Por ser um Android, ele possui compatibilidade com todas as aplicações do sistema mobile. Isso permite usar boa parte das aplicações desse sistema, só que como janelas padrão.
Conheça melhor a distribuição Remix OS
Para saber mais sobre a distribuição Remix OS, clique nesse link.
Remix OS será descontinuado – Será o fim do Android para Desktop?
Infelizmente, a Jide, que é a empresa por trás do sistema operacional Remix e muitos dos dispositivos de hardware que ela produz, publicou uma declaração (via Android Police ) nada animadora: Ela afirmou que está se afastando do mercado consumidor para, no futuro, se concentrar “unicamente no mercado empresarial”.
“Estamos orgulhosos do que alcançamos com o sistema operacional Remix e da resposta obtida em todo o mundo.”
“No ano passado, recebemos um número cada vez maior de consultas de empresas de várias indústrias, e começamos a ajudá-los a construir excelentes ferramentas para suas organizações alavancando o software e hardware da Jide. Vemos enorme potencial no papel que a Jide pode desempenhar para revolucionar a forma como essas empresas operam. E, atendendo aos nossos recursos existentes, decidimos concentrar os esforços da nossa empresa exclusivamente no espaço empresarial avançando”
Como parte desta “transição para longe do espaço do consumidor”, a empresa está encerrando o desenvolvimento do sistema operacional Remix e bastante tudo vendido que o executou, como o Remix Mini PC, que é o crowdfunded.
Embora isso seja decepcionante, foi interessante ver alguém inovar neste espaço. Até porque, o Android x86 (que é a base do sistema) ainda está aí e pode muito bem, impedir o fim do Android para Desktop.
E você o que acha? Deixe sua opinião no comentários!
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- SparkyLinux 5.0 já está disponível para download! Baixe agora!
- Remix OS será descontinuado – Será o fim do Android para Desktop?
- Não quero usar Unity, prefiro o Gnome Shell no Ubuntu