RedNotebook 2.6 lançado com algumas melhorias e outras mudanças

Foi lançado o RedNotebook 2.6 lançado com melhorias no formato de data e outras mudanças. Confira essa e outras novidades dessa atualização.


Nem todo mundo tem uma memória privilegiada para lembrar de tudo que acontece no seu dia a dia. E mesmo quem tem, prefere usá-la com detalhes mais importantes.
RedNotebook 2.6 lançado com algumas melhorias e outras mudanças

Para todos esses, existe o RedNotebook. Um programa que permite registrar diferentes tipos de dados e usar suas ferramentas para localizar e editá-los.

RedNotebook é um Software Livre coberto pela licença GPL e um diário multiplataforma e até uma revista, livre e moderna.

O RedNotebook possui uma navegação baseada em calendário, modelos personalizáveis, funcionalidade de exportação e nuvens de palavras.

Com ele, você também pode formatar, marcar e pesquisar suas entradas.

Você também pode adicionar figuras, links e modelos personalizáveis, verificar ortograficamente suas anotações e exportar para texto simples, HTML, Latex ou PDF.

Esse programa também possui um sistema de tags, palavras-chave que associam as anotações e permitem uma pesquisa muito mais rápida e eficiente.

Novidades do RedNotebook 2.6

O Rednotebook 2.6 foi lançado recentemente com algumas melhorias e outras mudanças, das quais se destacam-se os seguintes itens:

  • A opção de formato de data foi movida para o diálogo de preferências;
  • Agora os usuários podem usar o formato de data para data na barra de título;
  • O programa agora lembra do formato de data selecionado para exportações entre as sessões;
  • Agora dá para checar o arquivo info.py remoto para obter o número da versão mais recente;
  • Também é possível verificar a versão mais recente em um thread separado.

Como instalar o RedNotebook 2.6

Para instalar o app de diário RedNotebook no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve usar o tutorial abaixo:
Como instalar o app de diário RedNotebook no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile