E o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta já está disponível para download e testes. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e direcionada ao mercado comercial. O Red Hat Enterprise Linux é lançado nas edições do servidor para as arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z, e nas edições de desktop para os processadores x86 e x86_64.
Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação da Red Hat se concentram na plataforma Red Hat Enterprise Linux.
A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece seu código fonte gratuitamente.
Por conta disso, derivados de terceiros podem ser criados e redistribuídos removendo componentes não livres.
Agora, dois meses após o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.1, a Red Hat está publicando uma versão beta para o lançamento da próxima versão, a 8.2.
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta
A nova versão beta oferece um processo simplificado de assinatura e mais opções de monitoramento para ajudar melhor os administradores a acompanhar seus sistemas Red Hat.
Para otimizar como usuários novos e existentes registram uma assinatura RHEL, o RHEL 8.2 Beta torna o registro de assinatura uma etapa do processo de instalação. Isso elimina a necessidade de fazer uma atualização do YUM imediatamente após a instalação para confirmar uma assinatura RHEL registrada.
Além disso, o Red Hat Insights, serviço proativo de análise de gerenciamento da Red Hat que ajuda a manter os sistemas RHEL em execução em um nível alto, pode ser ativado durante o processo de instalação.
Esse recurso fornece monitoramento do Insights imediatamente após a conclusão da instalação.
O RHEL 8.2 Beta também adiciona novos recursos para ajudar as equipes de operações de TI e os administradores a controlar melhor o ciclo de vida de seus bens RHEL.
Embora os benefícios de uma assinatura RHEL se apliquem independentemente da versão do sistema operacional instalado, conforme as necessidades de tecnologia e negócios mudam, pode ser necessário migrar para versões mais recentes do RHEL.
O RHEL 8.2 Beta oferece a oportunidade para as equipes de TI começarem a testar nesses cenários com atualizações no local do RHEL 6/7 para o RHEL 8, especialmente quando o RHEL 6 chega ao final da fase de manutenção dois em novembro de 2020.
O Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta também melhora o monitoramento geral e o desempenho do sistema, introduzindo o Performance Co-Pilot (PCP) 5.02, uma ferramenta que traz novos agentes de coleta para o Microsoft SQL Server 2019, além de uma integração mais profunda com o eBPF (Extended Berkeley Filtro de Pacotes) em todas as arquiteturas suportadas.
Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 beta adiciona várias ferramentas novas e suportadas para desenvolvedores, incluindo o GCC Toolset 9.1, Python 3.8 e Maven 3.6, todos disponíveis através do recurso Application Streams introduzido no Red Hat Enterprise Linux 8.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta
A imagem ISO do Red Hat Enterprise Linux 8.2 Beta já pode ser baixada acessando a Portal do Cliente da empresa.
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux