Red Hat Enterprise Linux 7.5 lançado – Confira as novidades e baixe

A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7.5, a mais recente atualização da distribuição Linux de classe empresarial da empresa. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.


Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial. Esse sistema é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.
Red Hat Enterprise Linux 7.5 lançado – Confira as novidades e baixe

Por conta de questões legais, a Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.

Assim, os sistemas de terceiros derivados do RHEL podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.

Novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.5

Red Hat Enterprise Linux 7.5 chegou para adicionar mais uma camada de melhorias de desempenho e segurança às instalações existentes, bem como uma infinidade de novos recursos com novas implementações.

Isso beneficiaria principalmente os clientes corporativos nas infraestruturas de desktop, servidor e nuvem.

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 também adiciona suporte para desbloqueio mais seguro de dispositivos com criptografia de rede criptografada durante a inicialização, processo, implementa uma tecnologia de otimizador de dados virtual (VDO) projetada para reduzir a redundância de dados por meio de desduplicação e compactação em linha, levando a reduções de custo massivas armazenamento ativo e armazenamento de instantâneos mensais.

Red Hat Enterprise Linux 7.5 inclui várias melhorias de desempenho e acesso mais fácil às funções de administração do sistema por meio do sistema de gerenciamento cockpit.

Essa versão pode ajudar a reduzir a curva de aprendizado geral para novos administradores, solucionadores de problemas e desenvolvedores de sistemas Linux, facilitando tarefas complexas, como gerenciamento de sistemas, por meio de aprimoramentos no console do administrador do cockpit.

Fornecidos como uma interface Web simplificada, esses aprimoramentos são projetados para eliminar muitas das complexidades envolvidas no gerenciamento de sistemas baseados em Linux, incluindo configurações de rede e armazenamento.

Totalmente corrigido contra as vulnerabilidades de segurança do Meltdown e do Specter, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 integra a ferramenta Red Hat Ansible Automation com o OpenSCAP, uma coleção de utilitários Open Source para implementar e impor o padrão SCAP (Security Content Automation Protocol) e fornece integração adicional com Infraestrutura Windows da Microsoft no Microsoft Azure e no local.

As novas funcionalidades e integração com a infraestrutura baseada no Windows são oferecidas no Red Hat Enterprise Linux 7, incluindo gerenciamento e comunicação aprimorados com implementações do Windows Server, transferências de dados mais seguras com o Microsoft Azure e melhorias de desempenho para arquiteturas complexas do Microsoft Active Directory.

Em uma tentativa de aumentar a velocidade de recuperação e reversão em ambientes de missão crítica, o lançamento do sistema operacional mais recente da Red Hat introduz um novo método que cria automaticamente instantâneos de inicialização após o patch de segurança.

Por fim, ele aprimora a segurança do contêiner com a nova configuração proativa de segurança e conformidade.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 7.5

Como sempre, os clientes RHEL existentes podem atualizar para esta versão gratuitamente, enquanto que potenciais novos clientes devem considerar o download da edição de avaliação de 30 dias da ramificação 7.x do produto.

Se você possui uma subscrição da Red Hat, baixe os arquivos ISO image do DVD de instalação do Red Hat Enterprise Linux 7.5 na seção do Red Hat Customer Portal.

Se você ainda não possui uma subscrição, compre uma ou obtenha uma subscrição de teste grátis a partir do Software & Download Center acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Conheça melhor a distribuição Red Hat Enterprise Linux

Para saber mais sobre a distribuição Red Hat Enterprise Linux, clique nesse link.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile