A Red Hat Inc. anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7.5 beta (RHEL), que deverá ser lançado no início desta primavera. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
- Como instalar o editor de imagens Glimpse no Linux via Snap
Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial. Esse sistema é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.
Por causa de questões legais, a Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte. Os derivativos de terceiros podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.
Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação Red Hat centram-se em torno da plataforma Red Hat Enterprise Linux.
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.5 beta
Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta é uma versão de desenvolvimento e inclui correções de erros e aprimoramentos de segurança em uma ampla gama de plataformas de hardware.
O Red Hat Enterprise Linux 7.5 é a quinta atualização de manutenção da série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7 e traz ainda outra camada de segurança e desempenho de novos recursos e melhorias que beneficiariam os clientes empresariais nas infraestruturas de desktop, servidor e nuvem.
Como esperado, a Red Hat entrega as últimas atenuações para as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter com o mais recente marco RHEL 7. Além disso, o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7 promete continuar a suportar arquiteturas alternativas além das plataformas x86 e x86_64, incluindo IBM Power, IBM System z e ARM.
Novos recursos de segurança implementados na versão Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta incluem a integração do Red Hat Ansible Automation com o OpenSCAP, suporte para desbloquear de forma mais segura os dispositivos Criptografados em Disco de Rede durante o processo de inicialização e a introdução do failover com interfaces de ligação NTP e PTP .
O Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta também apresenta o otimizador de dados virtual (VDO), a tecnologia projetada para reduzir a redundância de dados através da desduplicação e compressão em linha, o que pode levar a reduções de custos maciças para armazenamento ativo e armazenamento de instantâneos mensais. A Red Hat diz que seus testes preliminares mostraram um aumento na capacidade efetiva de até 6 vezes quando o VDO foi usado em um ambiente de armazenamento com RHEL.
No anúncio, a Red Hat afirma que:
“Em um ambiente de armazenamento primário entregue ao Red Hat Enterprise Linux, os testes internos mostraram que o VDO pode aumentar a capacidade efetiva em até 6x, ajudando a liberar armazenamento existente e reduzir os custos associados à replicação de dados fora do site. Essas economias, estendidas para bloquear o armazenamento na nuvem pública, podem reduzir as pegadas de armazenamento em até 83%, ajudando a reduzir o custo por hora para o armazenamento ativo e os custos mensais de armazenamento de instantâneos”.
Por último, mas não menos importante, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 Beta aumenta a usabilidade para administradores Linux e Windows, bem como para desenvolvedores que procuram recursos de autoatendimento, implementando uma maneira mais fácil de usar o console do administrador do Cockpit e um novo método para criar automaticamente o bootable Instantâneos, aumentando a velocidade de recuperação e reversão após o patch de segurança.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Conheça melhor a distribuição Red Hat Enterprise Linux
Para saber mais sobre a distribuição Red Hat Enterprise Linux, clique nesse link.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 7.5 beta
Como sempre, os clientes RHEL existentes podem atualizar para esta versão gratuitamente, enquanto que potenciais novos clientes devem considerar o download da edição de avaliação de 30 dias da ramificação 7.x do produto.
Se você possui uma subscrição da Red Hat, baixe os arquivos ISO image do DVD de instalação do Red Hat Enterprise Linux 7.5 beta na seção do Red Hat Customer Portal. Se você ainda não possui uma subscrição, compre uma ou obtenha uma subscrição de teste grátis a partir do Software & Download Center acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Canonical lançou atualização do Kernel Linux para Ubuntu 16.04 e 17.10
- Ubuntu 18.04 LTS usará XOrg em vez do Wayland
- Red Hat Enterprise Linux 7.5 beta lançado – Confira as novidades e baixe