Lançado Red Hat Enterprise Linux 6.10 com correções para Spectre & Meltdown

A Red Hat anunciou que foi lançado Red Hat Enterprise Linux 6.10 com correções para Spectre & Meltdown para clientes corporativos que ainda usam a série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6. Confira os detalhes dessa atualização.


O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial.
Lançado Red Hat Enterprise Linux 6.10 com correções para Spectre & Meltdown

O sistema é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.

A Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.

Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação Red Hat centram-se em torno da plataforma Red Hat Enterprise Linux.

Os derivativos de terceiros podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.

Novidades do Red Hat Enterprise Linux 6.10

Dando continuidade à promessa da Red Hat de suporte de ciclo de vida de 10 anos para sua série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 6, a atualização do Red Hat Enterprise Linux 6.10 corrige correções críticas de segurança e outros problemas importantes que podem afetar as empresas.

Sobre o lançamento, a Red Hat disse o seguinte:

“O Red Hat Enterprise Linux 6.10 marca a transição da fase do ciclo de vida do Suporte de Manutenção 1 para a fase do Suporte de Manutenção 2. Para ajudar a fornecer aos clientes um ambiente estável para o restante do ciclo de vida do Red Hat Enterprise Linux 6, apenas correções críticas de segurança e problemas urgentes que afetam os negócios foram abordados.”

Uma das mudanças mais importantes implementadas na atualização de manutenção do Red Hat Enterprise Linux 6.10 foi a adição de mitigações baseadas em Retpoline para as conhecidas vulnerabilidades de segurança Specter e Meltdown, que afetam todos os processadores modernos feitos nas últimas duas décadas.

Além disso, esse lançamento atualiza o compilador GCC (GNU Compiler Collection) e re-carrega os pacotes gcc-libraries.

Outra mudança interessante encontrada na versão Red Hat Enterprise Linux 6.10 é a adição de uma imagem de base do sistema operacional que permite aos usuários migrar mais facilmente suas cargas de trabalho do Red Hat Enterprise Linux 6 para aplicativos baseados em contêiner, que podem ser implantados e mantidos em plataformas mais modernas, como o Red Hat Enterprise Linux 7, Red Hat OpenShift Container Platform, bem como o Red Hat Enterprise Linux Atomic Host.

Por fim, é recomendável atualizar para esta versão assim que possível.

Clientes com uma subscrição ativa do Red Hat Enterprise Linux interessadas em aprender mais sobre o processo de atualização do Red Hat Enterprise Linux 6 para o Red Hat Enterprise Linux 7 precisam acessar a Ferramenta de Atualização Red Hat e o Assistente de Pré-atualização via Red Hat Customer Portal, de onde eles também podem baixar a atualização do Red Hat Enterprise Linux 6.10, se quiserem ficar com a ramificação mais antiga do sistema operacional corporativo pronto para o Red Hat.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 6.10

Os clientes existentes do RHEL 6.x podem atualizar para esta versão gratuitamente, mas os novos clientes em potencial provavelmente deveriam considerar testar a ramificação 7.x do produto.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:

Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile