Chegando quase um ano depois do primeiro Relógio Realme, o Realme Watch 2 tornou-se oficial na Malásia, e quem sabe vem para nosso país também.
O ano de 2020 certamente surpreendeu a maioria dos fabricantes de smartphones quando uma pandemia interrompeu as cadeias de suprimentos e o mercado como um todo.
Diante das restrições do COVID-19, o mercado sofreu um grande impacto no primeiro trimestre de 2020 com menos pessoas gastando em smartphones e bens não essenciais. As empresas do segmento só começaram a se recuperar no terceiro trimestre de 2020.
Muitos OEMs começaram a explorar outros segmentos, como o segmento de vestíveis, para obter um pouco mais de receita.
Curiosamente, o segmento de vestíveis composto por dispositivos como smartwatches e fones de ouvido TWS obteve resultados impressionantes e contornou a crise.
Uma das empresas que vem investindo no segmento desde o ano passado foi a Realme que lançou uma série de smartwatches e dispositivos TWS.
Agora, a empresa está pronta para seu segundo ano no segmento de vestíveis com a chegada do Realme Watch 2.
Realme Watch 2 tornou-se oficial na Malásia! Confira!
O primeiro Relógio Realme foi lançado há quase um ano. Foi um smartwatch de baixo custo que ajudou a Realme a penetrar neste segmento competitivo dominado por muitos outros OEMs.
Desde então, a marca lançou mais dois modelos, incluindo um smartwatch Premium Watch S. Agora, a empresa está trazendo a segunda geração de sua série Realme Watch, que mantém o visual quadrado de seu antecessor.
O Realme Watch 2 apresenta o mesmo LCD IPS de 1,4 polegadas encontrado em seus predecessores. Ele oferece uma resolução de 320 X 320 pixels e um brilho máximo de 600 nits.
O wearable tem apenas um único botão no lado direito e oferece resistência IP68 à água e poeira. É bastante leve com apenas 38 gramas.
O Realme oferece até 100 mostradores de relógio e mais podem ser adicionados no futuro. Então, o que torna este smartwatch inteligente?
Ele vem com 90 modos esportivos, um grande aumento em relação aos 14 oferecidos pelo modelo anterior. Ele também possui rastreamento de sono e estresse. O wearable oferece um monitor de frequência cardíaca que é obrigatório para smartwatches hoje em dia.
Além disso, ele também vem com um monitor de SpO2 que permite aos usuários rastrear os níveis de oxigênio no sangue. Este se tornou um dos recursos mais solicitados desde o ano passado.
Esse wearable também vem com controle Smart AIoT para todos os seus dispositivos e aparelhos inteligentes Realme.
O relógio também oferece vida útil de bateria decente em comparação com o primeiro wearable graças a uma bateria de 315mAh. Isso é quase o dobro do valor oferecido pelo modelo original. De acordo com o Realme, será o suficiente para aguentar 12 dias de uso.
O novo smartwatch custa MYR 229, o que se traduz aproximadamente em US$ 55/€ 46/INR 4.125.
Por enquanto, ele está disponível apenas na Malásia. Mas temos certeza de que o Realme o levará para outras regiões, especialmente o Brasil, muito em breve.