Conheça o Razer Edge 5G, o console de jogos portátil da Razer. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
A fabricante de hardware para jogos Razer faz uma variedade de projetos, desde laptops para jogos a teclados, mouses, fones de ouvido e controladores de telefones celulares.
Agora a empresa está introduzindo algo novo: o console de jogos portátil Razer Edge 5G.
Razer Edge 5G, o console de jogos portátil da Razer
O Razer Edge 5G é um portátil com Android com processador Qualcomm Snapdragon G3X Gen 1 e suporte para a rede 5G Ultra Wideband da Verizon.
A Verizon anunciou o próximo portátil durante a palestra da empresa no Mobile World Congress em Las Vegas. As especificações detalhadas ainda não foram anunciadas e, oficialmente, você terá que esperar até a RazerCon em 15 de outubro para saber mais.
Não oficialmente, porém, podemos fazer um palpite muito bom. Isso porque a Razer e a Qualcomm anunciaram um kit de desenvolvimento de hardware e design de referência para sistemas de jogos portáteis com chips Snapdragon G3X Gen 1 em dezembro de 2022.
Embora seja possível que alguns recursos tenham sido alterados desde então, na época o kit de desenvolvimento apresentava uma tela FHD + OLED HDR de 6,65 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, alto-falantes quádruplos, uma webcam de 5 MP com microfones duplos e suporte para WiFi 6E também como 5G mmWave e sub-6 GHz.
Um pequeno vídeo de teaser parece mostrar um design semelhante, mas a posição do controlador e do alto-falante do Razer Edge 5G não parece ser idêntica ao kit de desenvolvimento, então é possível que o novo portátil da Razer não se pareça exatamente com a referência Projeto.
Algumas listagens recentes do GeekBench também sugerem que o Razer Edge 5G pode ter 8 GB de RAM e ser fornecido com o software Android 12, embora esses detalhes também estejam sujeitos a alterações.
Curiosidade: esta não é a primeira vez que a Razer usa o nome Razer Edge para um dispositivo de jogos portátil. A empresa lançou um tablet para jogos Razer Edge de curta duração em 2013.
Ele apresentava uma tela de 10 polegadas, um controlador de jogo destacável e um processador Intel Ivy Bridge e gráficos NVIDIA GT640M e tinha um preço alto e uma duração de bateria ruim. Não é à toa que a Razer demorou tanto para usar o nome novamente para outro produto.